>Como diz o ditado, o cabelo está para o rosto assim como a moldura está para uma tela. Ou seja, faz toda a diferença uma bela moldura em um belo rosto para ser valorizado. Muitas mulheres, quando pensam em mudar o visual, seja para conquistar um novo emprego, um pretendente ou até mesmo para reacender a chama da paixão no casamento ou namoro, buscam sempre mudar o cabelo. Seja ficando loira, ruiva ou morena, seja mudando o corte ou ambos. As mudanças vão desde alisar a enrolar os cabelos e, para isso, existem cuidados que você deve ter para não virar uma bruxinha (em vez de uma princesa). Estes cuidados vão desde o uso de secador e chapinha, passando pelas escovas progressivas de vários sabores e escovas inteligentes de todas as marcas e babyliss.

Bom, para começar essa mudança, recomendo procurar um profissional em quem você confie e que possa renovar seu look com segurança. Primeiro, escolha uma cor que combine com sua cor de pele, a que mais valoriza seu rosto deixando-o com aspecto de jovialidade. Segundo, aposte em um belo corte que valorize seus traços combinando com o formato do seu rosto. Eu que já passei por todas as cores de cabelos, (sim, já fui loira, morena, ruiva e hoje aposto no bom e velho loiro escuro tendendo para morena), sei como os fios sofrem com tantos processos químicos. Saber lavar, secar e modelar os fios corretamente é uma tarefa e tanto, por isso, cuidado ao escolher o xampu certo para o seu tipo de cabelo, condicionadores e cremes sem enxágüe. Uma boa alimentação também conta, e muito, para mantê-los com aspecto saudável, brilhosos e sedosos (e de quebra você dá uma mãozinha para a pele). Aposte em uma deita rica em amêndoas, iogurte natural, leite desnatado, nozes, feijão, lentilha, ovos, salmão, frutos do mar e aveia, pois, estes alimentos são fontes de vitaminas e minerais que nutrem seu cabelo.
Ai vão algumas dicas para dar um up no seu belo: volume sexy: se você quiser um ondulado moderno, sem muita definição, ou um cacheado bem marcado, para conseguir um efeito parecido, se o seu cabelo é liso, use um babyliss e abuse dos finalizadores em musse ou spray. O caminho para chegar a esse look é mais fácil para quem tem cabelos encorpados ou ondulados. “Invista em um ativador de cachos para definir as ondas e as modele com uma pomada de toque seco”, ensina o cabeleireiro Evandro Ângelo. Agora se você quer um liso glamuroso, um look chic, estilo diva, então, aposte no liso bem escovado, com fios levemente encorpados. Esqueça o efeito chapado, duro, reto demais. O ar glamouroso está justamente no balanço natural, dica do cabeleireiro Rodrigo Cintra. Para a noite, vale lançar mão de penteados, como por exemplo, uma bela trança, que está super na moda e dá um ar moderno ao seu visual. Bom, meninas espero que essas dicas tenham contribuído para melhorar ainda mais seus cabelos de DIVA.
Daia
Compartilhe:

Comentários via Facebook