Os cupcakes já se instalaram aqui no Brasil e acredito que vieram pra ficar. Eles são muito lindos e quando saborosos fazem a festa de quem os come. Eu, como outras pessoas, tive paixão à primeira vista. Hoje já virou amor! 🙂

Não fiz curso sobre eles e tudo que sei e faço é na base da pesquisa, do erro e acerto. Como sei que muitas divas que se encataram por eles, têm lá suas dúvidas, fiz um passo a passo que dará para entender como funciona.

Para quem nunca fez e quer testar a habilidade, oriento fazer uma receita de bolo simples ou daqueles de pacote. Aqui vai o passo a passo:

1) Existem formas já apropriadas para cupcakes, mas essas individuais para empadas me servem demais. Coloque as forminhas de papel, uma em cada.


2) Depois coloque a massa do cupcake em 2/3 da profundidade da forminha.

3) Põe para assar num forno com temperatura de 180° por uns 20 min. Depois deixa esfriar por uns 15 minutos e tira da forminha para nao juntar água no fundo e descolar o papel do cupcake.

4) Depois de desenformado e frio, corta-se uma tampinha no topo do cupcake para recheá-lo.

5) Como a tampinha fica parecendo um chapéu de palhaço , tem-se que cortar a ponta dele, para que acomode no cupcake após ser colocado o recheio.

6) Aqui já sem a pontinha.


7) Agora momento de colocar o recheio desejado. Nesse caso foi geléia de goiaba.

8) Com um saco de confeiteiro e o bico de preferência coloca a cobertura, aqui chantilly.

9)Toque final, enfeitar com o que for de seu gosto como enfeites de açúcar, pasta americana, raspas de chocolate.

E tcharãm, ficou lindo, saboroso com uma carinha de DIVA. 🙂

Aqui estão os cupcakes em homenagem as 8 divas do blog, um cupcake para cada uma delas. Mas são 9 Divas! 🙁 Calma, eu sei que são 9 divas, o meu eu comi antes da foto. 😛

Ah, a receita fica para uma próxima vez, porque essa é segredo da Diva aqui. 😀


Compartilhe:

Comentários via Facebook