>

Toda mulher que é DIVA sonha em ter seu próprio maquiador.

Em breve será lançado um software que usa o computador para escanear o rosto de cada mulher e sugerir uma maquiagem personalizada, que combine com as características faciais dela.

O programa tira uma foto 3D do rosto e analisa a aparência da pele e as sombras e as linhas da face de cada usuária.

Um software criado especialmente para isso combina, então, o rosto da usuária com 60 modelos pré-programados e diz o tipo de maquiagem (e em que quantidade) deve ser aplicada e em quais partes do rosto, baseado em transformações feitas nesses modelos.

O computador também informa se as combinações de maquiagem testadas e aprovadas pela usuária são realmente perfeitas para o rosto dela, explica Kristina Scherbaum, que desenvolveu o programa no famoso Instituto Max Planck, que fica na Alemanha.

O programa também leva em consideração as características faciais, como sardas ou pintas. Além disso, o programa também consegue dizer se já existe um tipo de maquiagem que combine com o rosto de cada mulher.

A usuária “pode ligar o computador pela manhã, usar uma web cam e fazer a melhor maquiagem possível” para ela.

O sistema também pode ser modificado para dar conselhos de cosmética em diferentes situações, como uma maquiagem mais eletrizante para uma festa à noite ou mais sóbria para o trabalho.

Fonte: R7

Compartilhe:

Comentários via Facebook