Esta imagem é famosa e teve diversas modificações, mas as OdontoDivas ainda não tinham criado nada.

Já que somos frequentemente confundidas com clínica, dental ou agência de empregos, resolvi finalmente mostrar pra vocês o nosso plano secreto. A clínica das OdontoDivas.

Uma clínica de fachada cor-de-rosa, formada só por mulheres e administrada por um cara muito sortudo.

A nossa equipe!

Vamos apresentar as profissionais:

Marina, a Milagreira do SUS: Marina é uma mulher valente, daquelas que fez odontologia por amor mesmo. A primeira dentista da família, começou a fazer estágios e participar de atividades extra-curriculares onde envolviam bastante saúde coletiva logo no início da faculdade e gostou bastante, mas nunca pensou que fosse fazer isso pelo resto da vida. Formada, encarou de frente as dificuldades de começar sozinha na profissão e deixou o vento carregar seu destino: concurso público, PSF, especialização em saúde pública e a possibilidade de fazer muito com pequenos milagres diários. Acabou integrando a nossa equipe nos períodos após o PSF, pois sentia que precisava exercer um pouco da odontologia que aprendeu na faculdade. É a nossa clínicas geral.

Isadora, a Corajosa da Perio: tem que ter muita coragem pra seguir esse rumo na Odontologia, e coragem a Isadora tem de sobra. Começou logo cedo se interessando pela Periodontia, ainda na faculdade fazendo monitorias. Ela faz aquela faxina na boca dos pacientes que muitas de nossas outras dentistas consideravam casos perdidos. Além de corajosa ela é durona, e diz logo e sem rodeios que o paciente precisa escovar a boca, a língua e parar de fumar porque já está tudo podre. É realista e sempre convence os pacientes do que devem fazer. É especialista e mestre na área.

Ana, a Valentona da Buco: Ela é pequena mas não se engane. Tira os sisos inclusos dos pacientes no “grito”, no melhor estilo “Abre a boca e pode sair.”. Ela não tem medo de sangue e é muito habilidosa com as alavancas e boticão. Com sua voz delicada, tranquiliza o paciente durante o procedimento e é rígida quanto à medicação e cuidados pós-operatórios. Com ela sua cirurgia será indolor, e se você tem muito medo provavelmente não se lembrará de nada graças aquele pequeno comprimidinho branco ou azul que tem efeito de amnésia. É especialista em buco-maxilo-facial mas seu forte é cirurgia oral menor mesmo.

Luiza, a Perfeccionista da Orto: Não adianta reclamar que o tratamento demora. Enquanto seus dentes não estiverem perfeitamente alinhados nossa especialista não tirará o seu aparelho, pois quem determina o tempo de tratamento é ela e não o paciente. às vezes ela trabalha junto com a Ana da buco, pois geralmente encaminha os sisos dos pacientes pra ela e gosta de acompanhar o procedimento. Tem em maioria pacientes homens, nossa equipe ainda não entendeu bem o porque disso. É a única que consegue manter as unhas impecáveis durante a semana, e prefere luvas de vinil à látex. Além de especialista é professora na universidade, com mestrado e doutorado na área.

Milena, a Rainha da Estética Dental: Hoje a estética é a maior área dentro da dentística. Nossa profissional é uma das melhores nos clareamentos, procedimento que mais realiza na clínica, pois pega todos os pacientes da Luiza quando finalizam o tratamento. Faz remodelações dentais com maestria e suas consultas costumam demorar um bocado, pois fica tudo milimetricamente igual, esteticamente lindo. Agende sua consulta para avaliar se você realmente pode fazer clareamento, nossa profissional jamais anunciaria em sites de compra coletiva um procedimento de tamanha responsabilidade como o clareamento.

Camila, a Delicada da Pediatria: Chamar nossa profissional de tia só não é ofensa pois quem a chama são os pequenos pacientes. Ela tem uma paciência incrível e uma psicologia infalível com crianças, não há uma que finalize o tratamento devidamente domada com medo de dentista. Leva muitas mordidas nos dedos mas nunca desanima. Costuma demorar o tempo que for necessário com seus pequenos pacientes e geralmente oferece um pequeno mimo no fim da consulta à aqueles que se comportem. Tem uma coleção de bicos e chupetas em uma de suas gavetas de tantas crianças que já deixaram desse hábito. Com certeza é a dentista ideal para a primeira consulta do seu filho, que deve ir visitá-la antes mesmo dos dentes começarem a aparecer.

Juliana, a $$$ da Implanto: Infelizmente não consegui um adjetivo melhor para nossa implantodontista. Com pais dentistas, começou cedo na Odontologia. Ela é pós-doutora em Implantodontia, e parceira da Isadora da Perio. Trabalha como ninguém na reabilitação oral dos pacientes que já não possuem mais dentes e que podem pagar por um tratamento de excelência, daqueles que só vemos nos livros. Ela realiza suas cirurgias como ninguém, e é uma das melhores do nosso país na área. Sua agenda é sempre lotada. Ela adora a área da odontologia que escolheu e não consegue se imaginar um dia não trabalhando com isso.

Renata, a Insistente Protesita: Começou com a perio mas acabou mudando de área. Seus provisórios são tão lindos que às vezes os pacientes somem sem colocar a coroa definitiva, mas ela não consegue fazer um trabalho que não fique bonito, mesmo que sofra com o bolso depois. Trabalha com a Milena e também a Juliana, mas também trabalha sozinha com os pacientes idosos. Estes, ficam muito felizes com a possibilidade de morder uma maçã sem que a prótese caia da boca, e acha seu trabalho muito gratificante por causa disso. É especialista em perio, prótese e fez alguns aperfeiçoamentos em próteses sobre implantes.

Então, que tal iniciar agendando a sua consulta? As Julianas, Isadoras, Marinas, Renatas, Camilas, Luizas, Milenas e Anas estão por aí espalhadas pelo Brasil, escondidas por trás de máscaras, gorros e jalecos, vivendo em seus consultórios e exercendo a Odontologia com maestria dia após dia. E todas tem um lado DIVA, sempre que podem.

A Clínica OdontoDivas agradece 😉

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook