Uma pulga atrás da orelha, é o que algumas empresas nos deixam.

Fim de ano, férias de secretária, paciente não pagando porque precisou comprar presente de Natal pra mãe, pai, irmão, tia, sobrinho, cachorro e gato da amiga da vizinha, e você acaba esquecendo na prateleira de baixo do organizador de papéis do consultório aquele boleto com um valor infame da dental.

... aham

… aham

Você passa e pede uma segunda via (afinal, não podia pagar em cash na dental porque o boleto estava com o banco) e eles mandam pro seu e-mail no dia que você não está com o notebook no consultório e pimba! Recebe a visita do oficial do tabelionato com uma intimação de protesto.

Flor De Pessoa, e o bom relacionamento com os clientes onde fica??? Infelizmente nós dentistas fazemos aquela cara de enjoo a cada calote de paciente e infelizmente não podemos fazer mais do que isso, vocês das dentais não podem ser mais acessíveis com os clientes dentistas?

Ok, confesso, sou um BOCADO desorganizada, eu não lembro nem de comprar papel higiênico pro consultório se não estou no banheiro vendo que tá acabando. Pra essas coisas todas que eu tinha uma secretária e infelizmente não posso pagá-la ainda pra tê-la de volta. Com ela tudo andava as mil maravilhas, e todas as minhas contas estavam em dia.

Agora, sozinha e no fim do ano tudo dificultou. E as dentais não fazem a cara de enjoo quando algum dentista esquece do boleto, eles te dão mais um soco no estômago.

Quero que saibam, empresas, que existem outras maneiras de manter um bom relacionamento com os clientes, inclusive nessa época tão difícil do ano. Isso faz com que os clientes se tornem cada vez mais fiéis aos seus principais fornecedores. Não tô dizendo que precisa dizer que “tudo bem, não precisa me pagar!“. Apenas para serem mais flexíveis com os clientes quando estes querem lhe pagar, que estão com o cash na mão. Não pensem que é bom pro dentista ficar devendo também.

Às empresas que fazem isso, os meus parabéns! Sempre vai ter gente falando bem de vocês, e obviamente estarão conquistando novos clientes. Agora, as empresas como a que eu citei, infelizmente vocês vão perder clientes SEMPRE. Eu era cliente há 5 anos e agora remarcarei o paciente pra não pedir material lá. Isso que é vizinha do consultório. E claro, todas aquelas coisas que a gente já ouvia falar por outros colegas agora ganharão mais força.

No final é só colocar na balança quem se mantém no mercado, e com que diferencial.

Dica de Diva

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook