cats

Pois é, foi o que aconteceu comigo semana passada,  passei do mocho pra cadeira odontológica.

Tenho um dente, molar superior direito que doí a uns 5 anos, não dói sempre, mas sempre que dói  a dor permanece por uns 15 dias.  Uns  dois anos atras tirei várias radiografias e nada foi encontrado, desta vez cismei em remover a antiga restauração para ver se tinha infiltração, alguma trinca e nada, não tem nada no meu dente….ele dói, simplesmente dói.

Bom, mas vim aqui pra dizer sobre como me senti como paciente, ô coisa chata que é ir ao dentista, confesso que estava desde o dia anterior ansiosa, com um “medinho” da picadinha da anestesia. Escolhi uma amiga super cuidadosa, que me aplicou a anestesia bem devagarzinho, assim como faço com meus pacientes, e olha, juro que a anestesia não doeu.

O pior de tudo é ficar tanto tempo de boca aberta, o barulho do sugador, sentir a boca ficar seca, o barulho da alta rotação dentro da boca é mil vezes maior lá dento da boca, péssimo.

E é mão de dentista, mão de auxiliar, sugador, espelho, alta rotação, tudo ao mesmo tempo dentro de uma única boca.

E na hora que ela passava o explorador pra tirar o forramento e restos da restauração antiga, noooooossssa, o barulho é horrível e da mesmo a sensação que os pacientes falam que vai quebrar o dente.

Depois você vai embora, com a boca toda torta, com vergonha de falar com os outros na rua pois acha que esta todo mundo vendo seu lábio torto e então começa aquela sensação horrível de formigamento do lábio quando a anestesia está passando.

É gente, vou começar a concordar quando as pessoas falarem que é uma “tortura” ir ao dentista. Rss

Mas é necessário e semana que vem estarei lá novamente, sentada na cadeirinha dela tentando resolver o problema do meu dente que ainda dói.

#Ai Como Eu Sofro

 

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook