Sabe quando você quer uma coisa, há muito tempo, e quando conquista os olhos enchem de lágrimas de felicidade?

Pois bem! Venho, por meio desse blog pink Odontosférico, informar: EU SAÍ DOS 3 DÍGITOS NA BALANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, vocês não tem idéia de como eu me senti quando subi na balança e vi os 99,5 kg! É muito? Sim. Mas é por pouco tempo, pois dedicação da minha parte é o que não está faltando!

2 dígitos 025

Há 2 semanas fiz minha primeira avaliação física na academia. O professor me pesou, tirou todas as minhas medidas com fita métrica e mediu as dobras do meu corpo com um adipômetro (se não me engano era isso mesmo). A finalidade desse tipo de avaliação pra quem pratica esportes é verificar a diminuição do porcentual de gordura e, ao mesmo tempo, o ganho de massa muscular. No caso de pacientes gastroplastizados, a perda de massa magra (músculos) é muito grande e é NECESSÁRIO que ela seja “reconstruída”, digamos. Para isso, nada melhor do que os exercícios com peso. Com a musculação, há o ganho de massa e a diminuição da gordura, ainda mais quando o treino é direcionado para as duas coisas.

Há 2 meses praticando musculação, vi mudanças consideráveis no meu corpo. Minhas coxas estão mais definidas, meus braços não estão tão flácidos e a minha postura melhorou com a prática dos exercícios para as costas e abdomen. SIM! Costas fortes não se faz sem abdomen forte. Lembro que quando eu nadava, o professor enfatizava a importância do abdomem para a manutenção da flutuação e da postura correta para melhor desenvolvimento na água. E é verdade. Para nós, dentistas, esses dois grupos musculares necessitam ser trabalhados para que consigamos terminar nosso dia sem aquelas dores insuportáveis.

Nessa montagem, na primeira foto eu tinha 12 dias de operada e já tinha emagrecido 10kg. Na segunda foto, tirada no dia do meu aniversário em abril, eu já estava com 100kg!

2 dígitos 019

Minha alimentação está, praticamente, normal. Agora, malhando 5x por semana, fiz uma avaliação com uma nutricionista desportiva, pois preciso aumentar o consumo de proteínas. Como não consigo comer grandes porções de carne, a suplementação é importante.

A queda de cabelo melhorou um pouco. Tem semana que não cai quase nada. Tem semana que me desespero com o bolo de cabelo que cai durante o banho. Não cortei os cabelos e já consegui fazer as minhas luzes, normalmente, sem agredir tanto os fios.  A ingestão de dermocosméticos continua: Inneov Nutre Care, Imecap Hair e, agora, um produto a base de colágeno, vitaminas e minerais, chamado Nutricé Skin Lift. O uso de Materna (polivitamínico) continua e, de acordo com a médica que me acompanha, por 1 ano, que é o tempo previsto para o meu emagrecimento.

De acordo com a avaliação que fiz na academia, minha composição corporal hoje é:

  • % gordura atual: 27,98
  • Peso Gordo: 28,17kg
  • Peso Magro: 72,53kg
  • Peso Desejável: 91,8kg
  • % gordura ideal: 21%
  • IMC: 33,25 (Grau de obesidade I)

Quem é gordo sabe como é difícil a prática de atividades cotidianas além  dos constrangimentos, humilhações e exclusão social.

Hoje, com 37kg eliminados em quase 7 meses de gastroplastia, afirmo que minha vida mudou completamente: não tenho aquele pavor ao sentar de cadeiras plásticas, uso salto e não me canso, o sexo melhorou, não me canso ao me movimentar no consultório, trabalho numa postura melhor e, além disso tudo, estou me sentindo mais bonita!

Degrau por degrau estou alcançando meus objetivos!

Estou muito feliz! E como diz uma amiga minha, “me sentindo a bala que matou o Kennedy”! Rsrsrsrsrsrsr!

😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook