luto

Parecia ser um dia comum.

Você acorda, dá um beijo de bom dia na esposa/marido, toma um banho e o café da manhã. Prepara-se para ir ao trabalho, verifica se há boletos para pagar, deixa uma lista de afazeres para a empregada, lembra os filhos de olharem para os lados ao atravessar a rua e dá-lhes um beijo na testa, desejando que tenham um bom dia na escola.

E você, vestido de branco, vai para o seu consultório, montado com muito esforço, atender a sua clientela, também adquirida à duras penas. Você se dedicou na faculdade, nas pós graduações da vida, frequentou congressos e colhe frutos por isso.

Você é um Dentista, talvez não tão satisfeito com a sua profissão, por inúmeras razões: os honorários pagos pelos convênios, os pacientes que não pagam, os problemas técnicos, aquele protético que sempre atrasa os trabalhos, enfim. Mas, no fim do dia, você é feliz por fazer aquilo que gosta e escolheu: tirar a dor e estar presente nos sorrisos.

Eis que, nesse dia que parecia normal, pessoas mal intencionadas, criminosas, vão até o seu local de trabalho, sagrado local de trabalho, e por inveja, ganância, vingança, raiva, ódio e qualquer outro sentimento ruim que um ser humano possa cultivar, e te agridem, seja verbal ou fisicamente. Ateiam fogo num ser humano, vivo, sem piedade, por dinheiro. Matam por matar. E deixam mães, esposas e filhos sem seus filhos, maridos e pais.

A Odontologia está de luto, mais uma vez. Perdemos mais um colega queimado. Que fosse por qualquer outro motivo, mas perdemos mais uma pessoa de bem.

Dr. Alexandre Peçanha Gaddy

Dr. Alexandre Peçanha Gaddy

Não diria que a Classe Odontológica está de luto. Digo que TODOS AS PESSOAS DE BEM estão de luto.

Fica o medo de atender os pacientes num horário mais tarde. Fica o receio de abrir a porta para um paciente que tenha uma queixa de dor e que você nunca viu antes. Fica o medo de conquistar bens com o suor do trabalho, da vizinhança, daquele cara estranho que está parado perto da clínica. Estamos vulneráveis.

Quanto vale uma vida hoje em dia?

Compartilhe:

Comentários via Facebook