Eis a cena: sexta de noite, eu num barzinho com as amigas. Tudo normal ao meu ver, afinal, sair comemorar o aniversário de uma amiga no bar é normal. Mas eu tenho namorado.

Estranho como algumas pessoas veem isso como um empecilho na vida social. Eu sempre saí com minhas amigas e já sai sozinha pra beber no barzinho até encontrar alguém conhecido quando estava solteira, e isso não tem nada de deprimente. E o fato de namorar não deveria ser a coleira de ninguém, afinal, quando namoramos dividimos nossa vida com a pessoa amada ao invés de prender. Ninguém é dono de ninguém.

Enquanto espero com minha amiga as outras gurias chegar, o bar está repleto de homens olhando uma mesa grande com 3 mulheres sozinhas. Passa um amigo do meu namorado e de longe faz um olhar meio absurdo/meio brincalhão e indaga “Cadê o Paulo?” e eu respondo que está em casa. E recebo um “I’m watching  you” à distância em resposta. Eu pergunto: E precisa? Everybody is watching me.

I'm watching you!

I’m watching you!

Quando optamos estar junto com uma pessoa é porque queremos estar com aquela pessoa. Besteira é abandonar completamente a vida social e as amigas solteiras simplesmente pelo fato de ter um namorado. E se não der certo, quem cuidará da gente depois? Na minha singela opinião (e na do Paulo também) é necessário continuar fazendo os programas de antes, e levando a vida como antes. Pelo menos uma vez na semana.

Quinta-feira é o dia do pocker dos guris. Eles se encontram, bebem cerveja, assam uma carninha… e as meninas ficam livres pra fazer o que quiserem. Normalmente eu e outra amiga vamos comer comida japonesa, mas ainda estamos nos acostumando a sair desacompanhadas deles, pois sempre que fazíamos algo era programa de casal. Ela depois de 4 anos de relacionamento em casa com o namorado está se reacostumando aos programas que fazíamos antes deles começarem a namorar. E eu na sexta resolvi sair de novo, enquanto o Paulo ficou em casa.

Mais tarde quando as outras gurias chegaram, novamente: “Cadê o Paulo?” E eu calmamente explico que o Paulo tá em casa. Aí ouço “Nossa, eu nunca deixaria meu namorado sair sozinho com os amigos!” e também “Quando eu crescer quero ter um relacionamento que nem o teu.”. Relacionamentos devem ser construídos com base na confiança e na cumplicidade. Paulo e eu somos livres mas somos cúmplices, inclusive quando ele me deixa 1 hora e meia esperando em plena madrugada pra abrir o portão pra ele depois do futebol (que termina 00:15). Ficar brava pra quê?

Homem que quer trair, mulher que quer trair… isso existe aos montes. Assim como existe gente desesperada por se amarrar duma vez com alguém. Se amarrar e nunca mais se desgrudar nem pra ir tomar um chopp com as amigas, aqueles casais carrapatos e irritantes!!! Conforme vamos envelhecendo e amadurecendo com nossos relacionamentos vamos percebendo que quem quer trair dá um jeito, e esse jeito pode ser na hora do almoço ou quando imaginamos que a pessoa está trabalhando. Ela nunca vai fazer isso num bar na frente de todo mundo. Sofrer antecipadamente por isso é opcional.

Eu tenho ainda a minha opinião: ninguém é dono de ninguém. Mas se estamos juntos é porque escolhemos estar e precisamos ser leais. Desde o começo falo “se for trair se proteja, e nunca me deixe ficar sabendo”. Já fui traída e já fui muito amada também, e já tive uns 4 “relacionamentos sérios” no facebook  parece que isso vale mais do que um relacionamento sério real hoje em dia. Mas o dia que recebi um “o mesmo vale pra você” depois dessa declaração fiquei tranquila. Poderia começar a namorar novamente. Poderia me doar outra vez a uma pessoa que iria cuidar de mim e fazer massagem nos meus pés ou nas minhas costas até eu dormir. Poderia olhar pra ele com ternura enquanto ele dorme. Poderia deixar ele sair com os amigos num barzinho e continuar fazendo isso também sem críticas, sem cobranças, sem medos.

Escolhemos estar juntos num relacionamento sério real ao invés de nos encoleirarmos virtualmente, escolhemos continuar com nossa vida social e continuar sendo felizes juntos. E garanto a vocês: a vontade de estar junto só aumenta.

Ele e eu :)

Ele e eu 🙂

Sejam leais ao seu parceiro. Quando você se doa a uma pessoa sem medos, a fidelidade é consequência disso. Quando se é feliz sozinho é muito mais fácil ser feliz junto também. Mas falo apenas por mim 😉

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook