Práticas inovadoras para a gestão de clínicas e consultórios são desafio para Dentistas em 2014

Encontro entre profissionais do setor em SP traz apresentações e debates inéditos sobre o tema

Gestão e Projetos Coletivos serão temas de destaque dentro da progamação da 2ª Conferência de Gestão Estratégica na Odontologia. A OMB – Odonto Management Brazil, reunirá experiências sobre estas temáticas entre as diversas que serão abordadas  ao longo de seus dois dias de realização, trazendo cases inovadores e em muitos casos inéditos sobre a gestão estratégica de clínicas e consultórios odontológicos.

gestãoEntre os destaques está a palestra do SEBRAE acerca de como a entidade está atuando no país para projetos coletivos, que tem ganhado grande destaque e expressão entre as linhas de atuação do sistema. “Esta participação do SEBRAE tem um foco muito interessante para o projeto, pois é uma entidade que pode suportar inúmeros negócios no setor odontológico”, afirma André Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events, realizadora deste encontro. “esta apresentação terá uma abordagem consultiva, exatamente no sentido de mostrar um passo a passo de como isso tem sido feito e os benefícios para quem atua desta forma”, continua.

Outro dos destaques é o estudo de caso do Dr. Antônio Costa, do Centro de Diagnóstico Odontológico – UDO, que trará os principais desafios e resultados obtidos na gestão da entidade, que participou e promoveu desenvolvimento do Pólo Empresarial de saúde de Teresina, no Piauí. O Pólo é promovido, exatamente, pelo SEBRAE e, por meio desta parceria com o UDO, tornou-se no principal caso de sucesso comprovado sobre desenvolvimento empresarial no setor da saúde da entidade. “Temos nessas duas experiências visões plurais e que, de forma complementar, se somam para dar uma ótima idéia sobre o todo que envolve o programa da entidade para Projetos Coletivos, mostrando como pode-se obter resultados diferenciados por meio disso e, mais ainda, como isso pode ser replicado para outras regiões”, comenta André.

Contando com diversas outras apresentações de experiências práticas de clínicas, consultórios e outras organizações do setor, a edição 2014 do encontro tem como temática principal a aplicabilidade e contínua evolução dos negócios do segmento com o emprego das melhores práticas de Gestão Estratégica. “Sabemos que muitos negócios no setor de odontologia não dão certo não por inaptidão técnica, mas por pouca eficiência da gestão. Da mesma forma, temos o entendimento que empreendimentos que seguem bem podem sim potencializar seus resultados ao conhecer experiências diferenciadas e inovadoras de empresas como as suas”, diz André. “Para qualquer estágio de um negócio neste setor, sem dúvida a OMB tem muitas oportunidades de melhoria e aceleração do crescimento e dos resultados. Desenvolver os empreendimentos do setor de forma bem estruturada, estável e com o menor custo possível. Estes acabam sendo, em última análise, os verdadeiros objetivos deste encontro”, conclui o executivo.

 Serviço

O que: 2ª Conferência de Gestão Estratégica na Odontologia – Odonto Management Brazil 2014

Quando: 28 e 29 de Abril de 2014

Onde: Espaço APAS, São Paulo – SP

Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 | [email protected]

Nós estaremos presentes!

Empreender e inovar sempre! 😀

Compartilhe:

Comentários via Facebook