Uma moradora do sertão da Bahia recebeu dentes novos um dia antes de gravar imagens com a presidente Dilma Rousseff para a propaganda de sua campanha à reeleição. A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha de 46 anos, que vive na zona rural de Paulo Afonso e é beneficiária do programa Água para Todos, disse à Folha que a prótese, com dois dentes da frente, fora “dada por Dilma”. No fim da tarde, após a gravação com Dilma e o ex-presidente Lula, ela mudou a versão. Disse que tinha sido chamada por um dentista que atende num centro odontológico da prefeitura. Segundo ela, o dentista afirmou que ela iria pôr os dentes “para receber a presidente Dilma”.

Minha dentadura minha vida

Além da prótese, dona Nalvinha também teve um fogão à lenha ampliado na semana da chegada da presidente. Um muro foi construído ao lado do fogão, para protegê-lo contra o vento.

Dilma, acompanhada de Lula, fez uma visita à comunidade. Emocionada, dona Nalvinha afirmou que, para ela, Dilma é uma “mãe” e Lula, um “pai”. Serviu carne de bode aos dois.

A assessoria da campanha da presidente negou ter solicitado a prótese e o fogão para a gravação do programa eleitoral. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que acompanhou Dilma e Lula em Paulo Afonso, disse que “todo mundo bota roupa bonita para receber a presidenta”.

Podia ser Aécio, podia ser Marina. Novidade? Nenhuma.

UPDATE: e a ~presidenta~ se reelegeu. Dona Nalvinha até chorou…

Compartilhe:

Comentários via Facebook