Rapazes, querem casar com a mulher dos seus sonhos? Sorriam.

Mulheres em busca de compromisso tendem a achar homens sorridentes mais confiáveis e, por isso, atraentes. A conclusão é de um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Oslo, na Noruega, e de Senshu, no Japão.

Segundo eles, a impressão de que um homem é confiável atrai garotas em busca de compromisso por razões ligadas à paternidade – nenhuma mulher quer ser abandonada com um bebê no colo. Essa preferência teria sido moldada ao longo da evolução humana.

Em um dos experimentos, 218 mulheres foram expostas a fotos de diferentes homens e tinham que dar uma nota para cada um deles, levando em consideração a escolha para um relacionamento sério. Alguns deles sorriam, enquanto outros apresentavam uma expressão neutra.

Com quem deles você casaria?

Com quem “deles” você casaria?

Depois, um outro grupo de 71 mulheres foi exposto às fotos e tinha que dar notas mais altas para aqueles que lhes dava a sensação de ser mais confiáveis. Em ambos os experimentos os sorridentes foram melhor avaliados.

O curioso é que os homens com expressão neutra foram considerados mais masculinos e interessantes para um encontro casual. Mas quando a intenção era algo mais sério, o aspecto feliz foi mais valorizado.

Os resultados foram publicados na revista Evolutionary Psychology e divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Bora cuidar do sorriso? 😉

Via Dr. Jairo Bouer / UOL

Compartilhe:

Comentários via Facebook