Olha só a ideia do Deputado Federal Sóstenes Cavalcante do DEM-RJ: segundo o Projeto de Lei 5879/2016, apresentado no último dia 2, clínicas e consultórios odontológicos em território nacional ficariam obrigados a instalar em suas dependências aparelhos geradores de energia elétrica dotados de sistema de acionamento automático.

Gerador de energia elétrica

Gerador de energia elétrica

Segundo sua argumentação, “… atualmente, a população brasileira vem convivendo com frequentes episódios de falta de energia elétrica, por razões as mais diversas. Em face disso, este projeto de lei pretende assegurar que os procedimentos odontológicos que estejam em andamento possam ser concluídos, mesmo na eventualidade de uma queda da energia. A medida se justifica por proteger tanto a saúde e a segurança quanto a qualidade de vida de nossa população. Dessa forma, conto com o apoio de todos para sua aprovação”.

Dúvidas legítimas: em caso de aprovação (TOC TOC TOC) vai ter gerador nas Unidades de Saúde também ou será feita “vista grossa” (como sempre) e que se virem os dentistas da rede particular? Pra quem tem consultório em prédio, onde vai esse trambolho? E o barulho?

Acompanhe aqui a tramitação.

Compartilhe:

Comentários via Facebook