Mohamad Irwan Mohd Sudi, um homem de 25 anos de Kuantan, na Malásia, “aprendeu a ser dentista” através de vídeos do YouTube e publicações na área odontológica, até que se sentiu seguro e decidiu que era hora de abrir sua própria clínica em Perkampungan Indera Sempurna, onde realizava vários procedimentos: extrações, restaurações, instalação de aparelhos ortodônticos, etc.. Em vez de cursar os 5 anos de graduação, ele achou que “valia mais a pena” ser autodidata. E ilegal.

Casa caiu procê, mano

Casa caiu procê, mano

Irwan é esperto mas não é doido (e não mora no Brasil, senão…): sabendo que podia ser desmascarado a qualquer momento, até dezembro de 2016 planejava fechar sua clínica, pois já tinha juntado bastante dinheiro. Porém um de seus “pacientes” acabou descobrindo a farsa e o denunciou à polícia. Quando as autoridades o interrogaram não havia, claro, nenhuma licença ou autorização para que ele atuasse como dentista, e sua “clínica” foi fechada um mês antes do que ele planejava. O falso dentista foi autuado em flagrante e, de acordo com a lei local, recebeu uma multa de cerca de 9 mil dólares. Considerando o perigo que ele representava para seus “pacientes”, até que saiu barato. Agora sua intenção é começar a cursar Odontologia e conseguir um diploma e autorização pra atuar como dentista, afinal dinheiro pra isso ele já acumulou.

Mohamad Irwan Mohd Sudi não é o único dentista falso na história da Malásia. Em 2007, um homem de 63 anos de idade confessou ter praticado Odontologia por 29 anos sem qualquer formação. Sua única experiência era como auxiliar de um dentista do exército entre 1962 e 1978. E naquela época nem existia YouTube.

Via Oddity Central

Compartilhe:

Comentários via Facebook