O cirurgião-dentista Christian Coachman estará em Ribeirão Preto no dia 12 de maio para uma palestra sobre o DSD (Digital Smile Design ou, em português, Planejamento Digital do Sorriso), método diagnóstico de última geração.

O evento acontecerá no auditório da Associação Odontológica de Ribeirão Preto (AORP) das 9h às 18h.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pela aqui. O primeiro lote, no valor de R$ 250, será vendido somente até a próxima segunda-feira (1º de maio).

Toda a renda do evento, inclusive os honorários do palestrante, será revertida para o tratamento do bebê Joaquim Okano Ambrósio Marques, que sofre de AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, doença que causa não só a paralisia dos membros, mas também da respiração, da fala, da mastigação e da deglutição.

Joaquim AME

DSD Day com Christian Coachman

Endereço: AORP – Rua Alice Além Saadi, 650 – Nova Ribeirânia – Ribeirão Preto
Inscrições: www.eventbrite.com.br/e/dsd-day-com-christian-coachmann-tickets-33114475287
Valor: R$ 250,00 até 01 de maio de 2017
Informações: (16) 3603-0750

Sobre a AME

As Atrofias Musculares Espinhais têm origem genética e caracterizam-se pela degeneração de neurônios motores localizados no corno anterior da medula espinhal. Afetam, aproximadamente, 1 em 10.000 nascimentos, com uma frequência de doentes de 1 em 50 portadores. Pode também ser desenvolvido na idade adulta. Os principais sintomas são hipotonia, paralisia, arreflexia, amiotrofia e miofasciculação.

O caso do Joaquim, que possui o Tipo 1 da doença – e mais grave –, se manifesta desde a fase intrauterina, com a pouca movimentação fetal. O recém-nascido apresenta fraqueza acentuada das musculaturas proximal e intercostal.

Os três tipos da doença não têm cura definida. No entanto, a fisioterapia, cuidados clínicos e alguns aparelhos ortopédicos ajudam na função dos músculos, além dos tratamentos experimentais.

Fonte: Fundação AAME (Amigos da Atrofia Muscular Espinhal).

Quer ajudar o bebê Joaquim?

Mais informações aqui

Sugestão do Ricardo. 🙂