Sabe quando bate aquele vento “na diagonal” ou quando você toma alguma coisa gelada e seus dentes doem? Não? Sorte sua. 🙂

Hipersensibilidade Dentinária

Esse é o nome do problema. Suas causas podem ser várias: recessão gengival, desgaste dos dentes, consumo de alimentos e bebidas ácidos, escovação dentária incorreta, uso de próteses, doença periodontal, etc..

Mas, no fim das contas, o motivo é o mesmo: um maior estímulo do meio externo ao nervo do dente, seja por haver menos tecido que o proteja, seja por esse tecido estar mais permeável.

Qual o tratamento?

Quem sofre de hipersensibilidade dentinária não está condenado a sofrer eternamente! A primeira coisa é procurar um dentista e identificar a causa da sua hipersensibilidade. O tratamento pode incluir a aplicação local de dessensibilizantes, bochechos com flúor, laserterapia e o uso de pastas de dente específicas pra esse fim. Todas as principais marcas têm a sua… e com tecnologias diferentes, elas fazem praticamente a mesma coisa: fecham os túbulos dentinários para não deixar o estímulo doloroso passar.

Qual delas é o melhor? Depende. Até porque 9 entre 10 dentistas (dizem) recomendam todas elas 😉 .

Converse com o seu dentista.

Compartilhe:

Comentários via Facebook