>
Uma das grandes diz: “99,9% dos DENTISTAS recomendam…” Mas nunca me perguntaram nada! Nem a mim, nem às outras 3 profissionais que trabalham comigo! Como colocam meu nome, assim, numa propaganda?


Na sala de espera de um consultório médico, aguardando atendimento, percebi a presença de vários representantes de medicamentos. Sem pensar, me dirigi a um deles e perguntei: “- Por que nós, Dentistas, não recebemos visitas de representantes de indústrias farmacêuticas no consultório?”

A resposta: “Nossa empresa não permite. Somente médicos.” Imaginem como eu fiquei ? Respondi: “Dentistas lidam com dor em grande parte dos procedimentos e, assim como os médicos, prescrevemos medicamentos.”

Gentilmente pedi um cartão ao representante, com um e-mail da empresa (situada bem perto da minha casa) e enviei algumas observações sobre o assunto.

ALGUÉM AÍ RECEBEU A RESPOSTA? Pois é… Nem eu.

Nós, Dentistas, somos os MAIORES “PROPAGANDISTAS” de escovas dentais, cremes dentais, fios dentais, colutórios e medicamentos. No meu consultório, apenas 1 VEZ uma empresa do ramo me procurou para demonstração dos produtos “feitos por Dentistas”.

A grandona, nº 1 em recomendação pelos Dentistas? Nunca apareceu… Assim como outras empresas do ramo.

No CIOSP desse ano, fui ao stand da “Corega” apenas questionar a respeito de estudos científicos que comprovam que “pasta e escova não removem completamente a placa bacteriana”. Ainda questionei o fato da propaganda ser “irresponsável”, a partir do momento que, ao ser transmitida nos veículos de comunicação, induzem aos leigos que aquela “rodela efervescente” limpa mais que pasta. Tenho medo dos pacientes, mesmo os que não fazem uso de prótese, comecem a fazer bochechos com aquele troço. Não obtive os estudos científicos. Apenas ganhei muitas amostras de creme dental. Um “cala boca”? Na visão deles sim…

Em relação a materiais dentários, fui questionada pela FGM sobre o conhecimento do kit de resina estético. Respondi: nunca veio um representante da empresa no meu consultório. Outras, empresas, presentes constantemente no meu dia a dia, nunca vieram também.

E assim vai…

Nós, vendemos os produtos de todos, ao fazermos um bom trabalho.

Mas a impressão que dá é que a venda tem que partir somente do Dentista. As empresas não se mostram tanto quanto deveriam.

É uma via de mão dupla… Eu indico aquilo que eu conheço.

Só não gosto quando usam “meu nome”, afirmando que eu e o mundo inteiro INDICA!

Compartilhe:

Comentários via Facebook