Nós sempre soubemos que o atendimento odontológico no Brasil é considerado um dos melhores do mundo, vide a qualidade e competência dos profissionais que temos aqui.

Agora olhem que notícia boa. O Brasil está com três Universidades de Odontologia entre as 10 melhores do mundo. Medido pelo ranking CWUR. Bom na verdade entre as 5 melhores do mundo.

Universidade São Paulo-USP esta em 1º, UNESP está em 4º e UNICAMP está em 5º lugar.

Veja a Tabela

O Centro de Rankings Universitários Mundiais (CWUR) publica o único ranking universitário global que mede a qualidade da educação e formação dos alunos, bem como o prestígio dos membros do corpo docente e a qualidade de suas pesquisas sem depender de pesquisas e submissões de dados universitários.

O CWUR usa oito indicadores objetivos e robustos para classificar as 1000 melhores universidades do mundo:

  1. Qualidade da Educação, medida pelo número de alunos da universidade que conquistaram grandes prêmios internacionais, prêmios e medalhas em relação ao tamanho da universidade [25%]
  2. Emprego de alunos, medido pelo número de ex-alunos da universidade que ocuparam cargos de CEO nas principais empresas do mundo em relação ao tamanho da universidade [25%]
  3. Qualidade da Faculdade, medida pelo número de acadêmicos que conquistaram grandes prêmios internacionais, prêmios e medalhas [25%]
  4. Publicações, avaliadas pelo número de trabalhos de pesquisa que aparecem em revistas respeitáveis ??[5%]
  5. Influência, medida pelo número de trabalhos de pesquisa que aparecem em revistas altamente influentes [5%]
  6. Citações, medidas pelo número de trabalhos de pesquisa altamente citados [5%]
  7. Impacto geral, medido pelo índice h da universidade [5%]
  8. Patentes, medidas pelo número de documentos de patente internacionais [5%]

Além de fornecer classificações universitárias globais autorizadas, a CWUR fornece serviços de consultoria a governos e instituições educacionais que aspiram a alcançar padrões de classe mundial.

O ranking começou como um projeto em Jeddah, na Arábia Saudita em 2012, com o objetivo de classificar as 100 melhores universidades globais. Foi rapidamente divulgado mundialmente pelas universidades e pela mídia e muitos pedidos foram recebidos para expandi-lo.

Em 2014, o ranking expandiu-se para listar o top 1000 das 26 mil instituições de licenciamento de ensino superior em todo o mundo, tornando-se o maior ranking acadêmico de universidades globais. Desde 2016, o Centro para Ranking Mundial de Universidades está sediada nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: CWUR

Compartilhe:

Comentários via Facebook