A diva Marjo já dizia lá em 2012: cuidado com o piercing! 😉 Do ponto de vista estético, há quem goste. Já do ponto de vista da saúde… não assim tão legal.

Estudos demonstram que usar piercing nos lábios, nos freios labiais ou na língua pode levar a várias consequências bem sérias, que vão desde dor, inflamação, sangramento persistente, perda de sensibilidade na região perfurada, trincas ou fraturas dentárias pelo contato dos dentes com o piercing… até movimentações dentárias indesejadas e aparecimento de espaços entre os dentes. Sem contar machucados e lesões na gengiva, recessões gengivais, interferência na mastigação ou deglutição, formação de cicatrizes, interferência na fala / dicção, aumento da salivação e infecção local. Um montão de problemas.

Mas que é massa, é. 😀

Eu não aconselho que você tenha um piercing bucal. Mas se está decidido a ter, procure um body piercer qualificado. Remova o piercing de vez em quando pra limpar bem, pois há o acúmulo de resíduos. E durante o período de cicatrização, que leva de 4 a 6 semanas, evite contato com fluidos corporais (quaisquer, o que engloba a saliva e outros fluidos alheios). SIM.

Assista:

Pesquisas recentes indicam que a grande maioria dos portadores de piercing relata algum tipo de complicação, em menor ou maior grau. Mas só 7% deles procura atendimento. Então não faça parte das estatísticas… se acontecer algum problema, procure um médico ou dentista o mais rápido possível.

Compartilhe:

Comentários via Facebook