Essa também vi no facebook de uma colega há muuuuito tempo atrás e joguei no google pra ver se algum odontoblog já postou antes. Descobri que o colega do Profissão Dentista já postou algo assim e o  blog Odonto Sete Lagos também, mas fazendo algumas mudanças adaptamos pro OdontoDivas, na versão “mulher dentista” trancada no quarto!

Então, uma dentista trancada no quarto, o que ela faz?

Depende se ela for…

…uma ortodontista! Ela vai tentar expandir o batente da porta com um Haas cor-de-rosa e sair em 10 anos.

…uma protesista! Ela fará uma impressão do buraco de fechadura e mandar o molde pro protético fazer uma chave (se o protético errar, morre de fome).

…uma endodontista! Ela irá introduzir uma lima na fechadura e com movimentos contínuos e uniformes de penetração e retirada no interior do buraco tentará abrir a porta.

…uma odontopediatra! Ela vai falar com a porta, e pedir gentilmente que ela se abra. Se isso não adiantar, ela vai tentar conter a fechadura com a técnica mão no buraco na boca até conseguir abrir a porta à força.

…uma periodontista! Ela irá limpar as dobradiças e a fechadura de 6 em 6 meses e proservar, na esperança que a porta se abra.

…uma especialista em DTM! Ela irá examinar a dobradiça da porta, passar óleo, medicar, e rezar pra abrir…

…uma especialista em pacientes especiais! Ela irá defender que a porta não abre porque ela é especial e que ela entende esse comportamento.

…uma especialista em dentística! Ela irá facetar a porta após um clareamento, trocar o metal das dobradiças para… er… nada… #pokerface

…uma especialista em odontologia legal! Ela irá analisar a natureza da madeira da porta pra descobrir quem foi que a trancou lá.

…uma radiologista! Ela irá fazer a panorâmica para ver o que tem do outro lado para ver ser compensa sair do quarto ou não.

…um implantodontista! Ela irá instalar uma nova fechadura, mas não sabe o que tem atrás da porta, nem no meio e vai continuar na mesma porque depende da protesista também.

…uma patologista! Ela pega um pedaço da porta e vai procurar a interação das proteínas PC-33y e PC-3987u sob interação com uma série de marcadores imunohistoquímicos. Criará uma linha de pesquisa, forma uma galera de mestres, doutores e phds, e depois de alguns anos trancada no quarto conclui e publica numa revista A1 internacional que a porta é de madeira e pode ser derrubada com uma lapada só.

…uma sanitarista ou especialista em odonto social ou saúde coletiva! Ela recorrerá a lei do SUS número 8080/90 e a 8142/90, vai levar um pé na bunda do secretário de saúde e prefeito que devido a burocracia e a demora dos trâmites do governo permanecerá presa no quarto discutindo com seus pensamentos os problemas da humanidade e tentando salvar o mundo das cáries…

…uma buco-maxilo! Ela não tem dó nem piedade da porta, anestesia ela e dá um chute com o salto alto arrebentando tudo que tem pela frente e sai do quarto rapidinho.

…uma clínica geral! Ela pensa rápido e tá acostumada a improvisar, simplesmente tira seus sapatos e pula a janela!

MAS AINDA!!

…uma ODONTODIVA! Ela calmamente liga pro chaveiro e enquanto espera faz todas as combinações possíveis com as roupas do armário pensando com qual vai vestir depois que sair do quarto.

Gostaram? 😉

#goDIVAS! GO!

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook