>

CLAREAMENTO DENTAL um procedimento tranquilo, eficaz e rápido!
Faço muitos no consultório e já usei um monte de marcas comerciais! Nesse caso, dividido em 2 etapas, usei, na primeira aplicação “WHITEGOLD OFFICEDentsply” (peróxido de hidrogênio 35%, 1 aplicação de 45 minutos sem troca de gel e sem fonte luminosa). Na segunda sessão, “MIX ONE SUPREMEVillevie” (peróxido de hidrogênio 35%, 1 aplicação de 45 minutos sem troca de gel e sem uso de fonte luminosa).

Como já dito em outro post, o uso de fonte luminosa fica a critério do profissional. O gel clareador age, por si só, independente de luz. Esta atua, somente, como acelerador do processo.

Atualmente, defende-se muito a idéia do não uso de qualquer tipo de luz, em virtude da alteração de temperatura (que varia de tipo de luz – LED, Laser) e consequente reação pulpar (entenda, sensibilidade).
Em ambas as sessões, o paciente não relatou sensibilidade.
Foi orientado quanto ao consumo de corantes e saiu sorrindo, feliz da vida!

1 SESSÃO: “WHITE GOLD OFFICEDentsply

Esse gel possui um esquema de seringa A e seringa B, que ao acopladas e misturadas, resultam no gel clareador final. Cada seringa (são 4 na embalagem, sendo 2 seringas A e 2 seringas B + barreira gengival), rende o suficiente para 2 pacientes. Gostei pelo não contato do operador diretamente com os produtos.

2ª SESSÃO: “MIX ONE SUPREME Villevie

Um gel clareador, já pronto, sem necessidade de qualquer tipo de manipulação, e que se apresenta numa forma muito prática: uma caneta, com um pincel na ponta. Ao girarmos a base da caneta, o gel é levado às cerdas e, dali, procede a aplicação do material. Não escorre. Excelente tixotropia. Meninas, TIPO GLOSS! A-DO-REI!!!! Outra coisa bacana: cada kit contem 2 seringas com o princípio ativo + protetores linguais + barreira gengival + dessenssibilizante + taças de feltro já com material para polimento após as sessões. E o preço, bem acessível. Cada kit, dá para 4 pacientes, levando em consideração a bula do produto.


CASO FINALIZADO


Obs.: Como dito, também, em outro post, a FOUSP realizou testes com 3 marcas de gel clareador para avaliação do tempo da manutenção do pH cítrico dos mesmos. Ou seja, mantendo-se o pH cítrico por 45 minutos, não há necessidade da troca do gel, em intervalos de 15 minutos, como preconiza a maioria dos fabricantes. Eu, desde que li o artigo, não realizo mais trocas de gel. Dentre os géis citados, o Whiteness HP 35%, da FGM, está incluso. Qualquer dúvida, só solicitarem o artigo!

Enjoy!
Beijocas

Compartilhe:

Comentários via Facebook