>

Fonte: imagem

Paciente do sexo masculino compareceu ao consultório com a seguinte queixa: “Quero meus dentes brancos.” (SIC).


É sabido que o processo de clareamento é favorável em casos de pacientes jovens, cujos túbulos dentinários se encontram mais “abertos”, favorecendo a permeabilidade do princípio ativo; e pacientes que nunca se submeteram a processos clareadores anteriormente.

Eis que o paciente se enquadrava nos 2 ítens.

O material de escolha foi o gel clareadorMix One Supreme“, da Villevie. Trata-se de um produto (peróxido de hidrogênio 35%) que tem uma característica que, a meu ver, é fantástica: não necessita de manipulação (o que diminui seu tempo clínico, otimizando seu trabalho) e um aplicador em forma de pincel, onde ao girar a parte de baixo da caneta, o gel é direcionado às cerdas para ser aplicado, com segurança, sem risco de contato com a mão do operador. O material não escoa, o que dá segurança ao trabalhar.

De todos os produtos disponíveis no mercado (que eu já testei quase todos, se não todos), achei o Kit da marca o mais completo: 3 seringas, barreira gengival, dessenssibilizante, afastadores linguais e taças de feltro com mandril para polimento. O preço? Bem acessível! A bula do fabricante preconiza 3 aplicações de 15 minutos. Apesar das trocas, achei que o produto rende bastante!

Fiquei muito satisfeita!

Esse é o resultado da primeira sessão do paciente.

1. INÍCIO:

2. APÓS PROFILAXIA COM PEDRA POMES E ÁGUA, APLICAÇÃO DE BARREIRA E PROTEÇÃO COM ROLETE DE ALGODÃO:

3. APLICAÇÃO DO MATERIAL (FORAM FEITAS 3 TROCAS, EM INTERVALOS DE 15 MINUTOS):

4. APLICAÇÃO DE DESSENSSIBILIZANTE POR 10 MINUTOS:

5. TÉRMINO DA PRIMEIRA SESSÃO:

Após o término, o paciente foi esclarecido e entreguei uma carta com as recomendações necessárias.

Invistam em uma câmera fotográfica para registro e envie o antes e depois para seu paciente. Um diferencial que atrai clientes!

Compartilhe:

Comentários via Facebook