Na edição de fevereiro do Jornal do CRORJ há uma matéria sobre a campanha criada pelo Conselho em busca de melhorias em relação aos convênios odontológicos.
O Dr. Afonso Fernandes Rocha, presidente do CRORJ, enviou um email para nós.
Repassando para nosso queridos leitores. Divulguem!
O CRORJ esta lançando uma campanha contra a falta de respeito com a odontologia.
As operadoras estão ficando ricas, os dentistas pobres e escravos.Vamos fazer assembleias em vários municípios para mobilização da classe.
Por favor entre no site CRORJ leia os editoriais na revista mensal de Dez, Jan e Fev.
Dia 05/03 começa a campanha no rádio, jornal e TV.
Sinto muito, mas essa iniciativa é equivocada. Os Convênios não são culpados pela situação atual da Odontologia. Os convênios simplesmente descobriram uma fonte de mão de obra qualificada e barata produzida pelo numero absurdo de Faculdades de Odontologia. Vale lembrar que essas escolas foram criadas com o consentimento dos nossos representantes (Conselhos, Associações, etc.) e agora vem com essa furada de fingir que estão cuidando da Classe… Sinto muito, mas eu não entro nessa roubada. Isso pra mim é demagogia em cima da Classe Odontológica. Estão querendo tratar o sintoma e não a causa. É um tipo de doença grave que deve ser tratada com cirurgia e não com analgésico.
E isso que faltava, o CRO comprar essa briga.Que tal mandar fazer adesivos tipo o da lei seca para enviar para cada dentista usar em seus carros , divulgando esta vergonha. Vamos a luta !! NAO AOS CONVENIOS ODONTOLOGICOS !!!!!!!!!!
Temos que nos atentar para o seguinte estamos num embate com grupos extramente fortes financeiramente!Mais por mais recursos que possam ter jamais irão sobreviver sem a atuação dos C.Dentista!Então a grande arma nossa é a União.De acordo com informações do Presidente do CRO-RJ.Algumas empresas (planos) já estão se movimentando.Isso quer dizer que a campanha está tomando o volume que merece!Vamos com União fazer desta luta um grande salto para Odontologia!UNIÃO!
Fico surpreso com a fé dos pacientes no convênio.
Eles pagam R$ 27,00 mensais pelo Unna e ainda acreditam que vão conseguir achar um consultório perto de casa, com todas as especialidades, todas as coberturas, próteses maravilhosas, consultas semanais etc.
Há uns dois anos, vi uma imagem radiográfica suspeita de ameloblastoma. Encaminhei a paciente para o estomatologista. Ela insistiu que só iria um especialista do convênio e que “não colocaria a mão no bolso”.
Ficou procurando por meses ( sem achar é claro) o especialista na rede Odontoprev.
Também condeno os pacientes, que pagam essa mensalidade irrisória, mas acham que terão todos os dentistas do mundo em seus pés. É muita ingenuidade e burrice!
Alguém precisa fazer alguma coisa para esse CARTEL intitulado REDE UNNA, pagar os procedimentos realizados em usuários do Bradesco Dental, Odontoprev entre outros aos profissionais que trabalham com dedicação e respeito aos pacientes, e na hora de receber são alvos de calotes. Mais garanto a todos, que as empresas, pagam rigorasamente as mensalidades dos seus funcionários. Não é possível sermos “caloteados “o tempo todo, sem que ninguém faça alguma coisa concreta, acho até que os CROs, deveriam levar ao conhecimento do Ministério Público essa empresa seja investigada, pois, não só classe odontógica é prejudicada, como tbm as pessoas que possuem o plano administrado por esta empresa.
Boa Tarde! É salutar a iniciativa do CRORJ, na Campanha de Valorização e Respeito a Odontologia. Temos, mais do que nunca, andarmos unidos(profissionais, cros, e sindicatos) para enfrentarmos um “inimigo”((Empresas que Administram Planos Odontológicos) em especial a Rede Unna( Odontoprev, Bradesco Dental etc), que a cada dia se torna mais forte e nos oprime. Ë preciso, que os colegas que ainda atendem esses convênios criem vergonha na cara e aumente a corrente para acabarmos com a prática do desrepeito com nossa classe, ou então seremos esmagados de forma cruel…nos tornando reféns do absurdo..da indignação e da humilhação que essas empresas nos faz passar. A apartir do momento que nos mobilizarmos de forma real….concreta com vergonha na cara, sem quebrar a corrente da determinação, seremos respeitados como profissionais que somos.
Quero, deixar uma sugestão ao CRORJ: de enviar essa camopanha aos CROs de todos os estados da federação, para que esta campanha tome vulto e possa de uma vez por todas mostrar que devemos ser respeitados, como profissionais e como cidadãos