E o CFO manifestou-se contra a propaganda da Skol na qual um “colega” atende seu paciente com o “pé no feriado”.

Quando é o próximo feriado?

“Comunicado oficial a respeito do anúncio da Cervejaria Skol

O Conselho Federal de Odontologia comunica a todos os membros da classe odontológica que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra a Cervejaria Skol.

A decisão do CFO se deve a um anúncio publicitário veiculado pela Cervejaria Skol no qual um ator fantasiado de cirurgião-dentista atende um paciente enquanto prepara com um dos pés um churrasco, acompanhado de latas de cerveja.

No entendimento do CFO, tal anúncio denigre a imagem do profissional em questão, e, portanto, é preciso impedir que acontecimentos semelhantes venham a ocorrer no futuro.”

 

Michel Teló também se “fantasiou” de Dentista no carnaval e o Conselho não se manifestou. Nosso uniforme foi chamado de “fantasia”, mas até aí tudo bem.

Particularmente, em relação a propaganda da Skol, não vi problema algum. Até achei engraçado, porque dia 23/04 foi feriado na minha cidade e alguns pacientes brincaram dizendo que eu deveria estar com os dois pés na churrasqueira, por conta do feriado do dia 23 de abril e 1° de maio!

A pergunta que não quer calar: TÁ FALTANDO INSTRUMENTAL PRA LAVAR?

Manifestar-se por conta de uma propaganda bem humorada pode né? E manter-se quieto diante de outras situações que, AÍ SIM, denigrem a imagem profissional, pode também?

Durante anos nós vemos os Conselhos Regionais e o Conselho Federal quietos em relação ao piso salarial dos dentistas e ao abuso dos convênios que contribuem para ao sucateamento da Odontologia.

Penso que, em vez de perder tempo com a propaganda, nossa profissão deveria ser melhor fiscalizada. As clínicas que anunciam tratamento em sites de compras coletivas, as compras de materiais odontológicos por tatuadores, a discrepância salarial entre médicos e dentistas, os honorários repassados pelas operadoras de planos odontológicos, a presença de CD nos hospitais, capacitação dos profissionais da rede pública, enfim. Utilizar o “poder” para o que realmente importa.

Por favor né gente?

O que achei mais legal na propaganda: além de demonstrar a habilidade do profissional, mostrou que mesmo pagando uma fortuna pro CRO e ganhando pouco no dia a dia, o churrasquinho com a cervejinha é SAGRADO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook