O que parecia modismo veio pra ficar!
As lentes de contato, que antes não eram tão divulgadas, hoje são muito procuradas no consultório. A proposta é promover ao paciente um sorriso claro e proporcional sem qualquer tipo de desgaste dental (ou com o mínimo de desgaste possível).
É um tratamento reversível e indolor e que traz ganhos para o consultório e para o cliente, permitindo rejuvenescer a face e transformar o sorriso. Trata-se de laminados extra finos de porcelana (0,2mm), que são cimentados na estrutura dental, após moldagem e confecção de peça em laboratório.
Indicado para caso de diastemas, manchamentos dentais e problemas na formação da estrutura dental que comprometam a estética do elemento.
O sucesso desse tipo de reabilitação está na adesão da peça ao dente. Por não haver desgaste ou o mesmo ser muito pequeno, menor que o preparo de uma faceta convencional, a adesão ocorre em 100% de estrutura de esmalte, o que garante a durabilidade do procedimento.
São peças resistentes ao desgaste e que possuem excelente estabilidade de cor, tornando o resultado final agradável e natural.
Diferente do “Sorriso de Hollywood”, as lentes não são removíveis pelo paciente. A alimentação após a cimentação das peças é normal, apenas atentando à mastigação de alimentos muito duros.
É uma solução simples, tanto para o profissional quanto para o paciente, nos casos onde o paciente busca ganhos estéticos, exclusivamente.
Coisa de Diva! Apostem nessa tendência!
E onde encontrar cursos de atualização e aperfeiçoamento para lentes de contato?….
Na UNESP de Araraquara tem um curso com a prof Mara Costa (se não me engano é esse o nome dela mesmo). Em 2010 fiz um curso no Congresso Internacional da Uniodonto Campinas com ela e adorei!
Por favor, alguma clínica em Campinas que possa fazer um orçamento para iniciar o tratamento?
Grato
Boa noite!
Procure um profissional de confiança e questione sobre o procedimento!
Se ele não o fizer, peça uma indicação! 😉
Juliana,vamos e venhamos:melhor não dar o azar de morder exatamente na milimétrica união entre o esmalte e a faceta,né?
O bom disso é que se não der certo,dá pra realizar aquela corôa tradicional;aquela total com desgaste e tudo.
Abs.
A partir do momento que nós colocamos na boca do paciente um material restaurador, concordamos com o fato de “não ser para sempre”. Além disso, cabe ao profissional a avaliação do caso, dos hábitos do paciente e das restrições que cada técnica restauradora, seja direta ou indireta, apresenta. As lentes de contato tem suas indicações e contra indicações e, como qualquer outro material restaurador, suas limitações. É importante um estudo adequado do caso, avaliar as opções disponíveis de reabilitação e oferecer ao paciente as mais indicadas.
Quando bem executada, quando o planejamento é bem feito e todos os esclarecimentos possíveis feitos ao paciente, seja com lentes de contato, seja com uma coroa total, uma prótese fixa ou uma simples resina, toda reabilitação tem 50% de chances de dar certo e 50% de chances de dar errado.
É por isso que as lentes de contato são caras e minimamente invasivas: tu não vai botar na boca de qualquer um, e quem quer tá sabendo do risco. A diva se garante no procedimento, se você não é, bom mesmo é meter broca em tudo e desgastar dente sadio pra conseguir a estética. Pra isso que existem tantos cursos de atualização e aperfeiçoamento hoje em dia: pra inovar, pra preservar e deixar bonito. Abraço! 😉
Oi Marjorie,tudo bem?Não sabia que você era a “fiel escudeira” da Juliana,acho que nem ela precisa.Em verdade ,essas facetas são realmente perigosas e independe da astúcia do cara pra ser melhor ou pior.Simplesmente elas “pulam” da boca ao contato com os dentes antagonistas ou uma unha que se meta no meio dos incisivos.Bruxismo,maçã,enfim…tudo que aparecer no ponto de união das superfícies em questão.
Vocês blogueiras,tem que se acostumar a ouvir questionamentos dos colegas,afinal se não pudermos nos colocar como debatedores do bem,seria melhor as mais” ditadoras” trocarem e-mails entre si e viverem felizes para sempre.
Sempre leio seus posts,Marjorie e gosto bastante dos argumentos,assim como da Tokus, Anabele e outros ;continuarei sendo leitor ,mas também “alfinetador”.
Saudações odontológicas.
Oi Marcelo 🙂
Mais uma vez fico contente ao ver comentários no post. A idéia do blog é justamente essa: postar e “informar”, debater e aprender.
Não interprete mal a colega Marjorie. Com certeza não foi a intenção parecer minha “fiel escudeira”. Até porque, como vc mesmo disse, eu não preciso.
Como disse no post, as indicações desse tipo de “cosmética dental” sao limitadas. Mas esta na moda e tenho muitos pacientes questionando o procedimento! Saiu nas revistas de fofoca que o ator tal tem lentes de contato e lá vem um monte querer saber o que é.
Infelizmente não podemos dar garantias de “eternidade” do nosso trabalho a ninguém. Mas se esse procedimento existe, devemos considera-lo e saber indica-lo.
Bom feriado!
Agora eu quero! Tenho uma hipercalcificação no 11, depois da orto te procuro em hellsende diva! 😉
Isso mesmo! Vem sim que vc fica mais linda uahaiuhahaui!
[…] de contato na Odontologia? Mas isso não é coisa de oftalmologista? –> OdontoDivas Destaque: Personagem da Semana: O dentista de Procurando Nemo, no Doctor […]
Qual o custos das lentes de contato odontológica????
O preço das peças varia de acordo com o profissional! Mas o resultado vale o investimento! 😉
sou apaixonada pelo belo sorriso..rs. pelos meus em 1 lugar….amo tudo que embeleza…a boca …o sorriso e o olhar e tudo em uma mulher…(dentes)…sem dizer o frescor que sai de uma boca…beijavel…faz tempo que ando seguindo essas lentes…..e vi que se tornou milagre em muitas delas…rs…bjs bjs bjs.