Aconteceu em São Paulo, de 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro, no Expo Center Norte, mais uma edição do maior congresso de Odontologia do mundo! E nós, Divas, estávamos lá pra conferir as novidades!

ciosp2013 - logo

Em relação ao evento, não achei muita diferença das edições anteriores. Só senti menos movimento esse ano. Lembro que em 2011 estava impossível transitar na feira e, esse ano, as coisas estavam mais tranquilas.

Conversando com os colegas, tivemos as mesmas impressões sobre o CIOSP:

– preço salgado do estacionamento

– falta de Wifi na feira

– excesso de papel produzido pelos expositores

– a famosa bolsa do Congresso

Na minha humilde opinião, os organizadores do evento precisam pensar com mais responsabilidade sobre a questão “lixo” no Ciosp. A economia com material impresso poderia ser revertida para o WiFi, por exemplo, e a propaganda dos expositores serem visualizadas por meio de um CD ou pendrive (que seria útil para nós, profissionais, futuramente).

O que não muda no Congresso é: a capacidade dos colegas ficarem HORAS nas filas para ganhar uma escova e uma pasta de dente! Isso é degradante! As empresas precisam entender que quem mantém o sucesso da marca delas somos nós e que é um desrespeito ficarmos 2 horas, em filas quilométricas, para ganhar brindes insignificantes!

Outro destaque do evento foi a 2° Fórum Sobre Blogs e Mídias Sociais . Isso também merece algumas considerações…

A princípio, o Fórum não aconteceria, mesmo tendo sido “prometido” pelo Presidente da APCD e Presidente do CIOSP no ano passado, durante a abertura do 1° Fórum. Tivemos pouco tempo para a organização da apresentação esse ano e, por muitas vezes, sentimos que fomos tratados com descaso pela organização do Congresso. A ver, não tinha nosso nome, por exemplo, na entrada do auditório e não havia informação sobre a nossa palestra. Nesse ponto, a APCD e os demais organizadores, agiram de forma deselegante conosco…

Falando de coisa boa, gostaria de agradecer aos acadêmicos e colegas presentes na palestra e às empresas que nos ajudaram esse ano: Angelus, Biodinâmica, Johnson & Johnson, Dental Cremer e Instituto Marcelo Pedreira! Ficamos muito felizes com a interação de todos e, principalmente, em saber que vocês admiram nosso trabalho e nos acompanham nas redes sociais! Em especial os acadêmcos, quem tem muito carinho por nós!

Amigos blogueiros! A parte mais feliz do CIOSP! Reencontrar os amigos!

Amigos blogueiros! A parte mais feliz do CIOSP! Reencontrar os amigos!

Alguns colegas sorteados!

Alguns colegas sorteados!

Empresas envolvidas. Muito obrigada!

Empresas envolvidas. Muito obrigada!

Esperamos estar presentes no evento em 2014 e com mudanças na organização do CIOSP e da postura das empresas conosco!

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook