É o maior Congresso de Odontolgia do mundo! Dentistas, acadêmicos, expositores e visitantes somaram mais de 80.000 inscritos em 2012.

Na entrada do evento, os profissionais e acadêmicos recebem a famosa bolsa, repleta de papel! Isso mesmo! Papel! Que vai pra onde? Para o lixo!!!

Menos papel, menos lixo, mais saúde!

Nenhum desses papéis é o famoso e importante “Certificado de Participação” do congressita. Para tê-lo, precisamos entrar no site e imprimir. 

Pensando na quantidade de pessoas que visita o evento, para onde vai todo o lixo produzido com  publicidade no CIOSP?

Como nossa função é debater, formar opiniões, por que não pensarmos em meios de tornar um evento dessa magnitude mais “ecologicamente correto”?

Anúncios dos expositores, talão com voucher, grade científica, caderno de expositores, panfletos que não acabam mais. Tudo isso poderia ser substituído por um DVD, por exemplo. Por que não utilizar o código de barras de cada crachá como validação dos cadastros necessários para a retirada dos “brindes” e dos descontos nos stands das empresas? Um leitor com todas as informações do congressita que agilizaria o atendimento e diminuiria, consideravelmente, o lixo da feira! Por que não investir em computadores para realização de cadastro na hora do evento, envio da grade científica por e-mail, enfim. Utilizar a internet e os computadores em benefício da natureza! Por que a bolsa dada ao congressita não é feita de material reciclável, de modo que possamos utilizá-las, por exemplo, para substituir as sacolinhas plásticas?

São pequenas atitudes que fazem diferença!

Se você tem alguma sugestão para que, no CIOSP 2013, não tenhamos em mente aquela cena de, envie pra gente!

Um evento que fala de Saúde, não pode deixar essa imagem!

Compartilhe:

Comentários via Facebook