Mas QUASE ficamos de fora. Deixa eu contar a história toda.

No dia de ontem o Senador Ronaldo Caiado postou no seu Instagram o seguinte:

#RonaldoCaiado #SenadordeGoiás #SenadordoBrasil

A photo posted by Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) on

 

Sensacional. O Projeto de Lei Complementar 125 de 2015 fala sobre o sistema Supersimples (*), e a emenda no Senador Caiado incluiu nessa categoria tributária os médicos, enfermeiros e laboratórios de análises clínicas. Na prática, isso significa que médicos e enfermeiros foram promovidos a uma tabela mais favorável de imposto de renda, com alíquota inicial de 6% para um teto de até R$ 180.000. O que causa estranheza é que os dentistas ficaram de fora! Ora, não é muito incoerente?

Pois bem… ainda no dia de ontem o Instagram, o Facebook e o WhatsApp do Senador foram inundados por cirurgiões-dentistas cobrando explicações, numa verdadeira campanha pela inclusão dos CDs na nova regra. E nós? Por que o dentista permaneceria enquadrado na lei do Simples original? Felizmente o Senador acolheu nossas reclamações e o projeto voltou à câmara. Vejam:

Depois de aprovarmos emenda no PLC 125/2015 que reduz impostos para médicos, enfermeiros e serviços de laboratórios, fizemos acordo que beneficia todos os profissionais liberais. Fui procurado durante a semana por odontólogos e outras categorias e conseguimos aprovar um texto que garante a menor incidência de carga tributária no Supersimples para os profissionais que comprovarem gastos de pelo menos 28% do seu faturamento com folha de pagamento e pró-labore. Com a medida, acabamos com as castas que eram favorecidas pela lei e demos melhores e mais justas condições para veterinários, médicos, advogados, arquitetos, e dentistas, todos os profissionais liberais. Grande vitória pela pequena empresa que luta para se manter e gerar empregos no Brasil. #RonaldoCaiado #senadordeGoiás #senadordoBrasil

A photo posted by Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) on

Numa época em que o nosso Conselho Federal nem se manifestou a respeito, pois está ocupado demais se explicando com a Polícia Federal… foi bonito de ver como os dentistas sabem se unir, sim. Que o espírito seja sempre esse. 🙂

Print do Twitter do Senador

Print do Twitter do Senador

Agora precisa ser votado. Acompanhe a tramitação no senado (UPDATE: aprovado em 28/10/2016)

Veja a notícia no site do senador Ronaldo Caiado

Veja a notícia na Agência Senado

Veja: Alíquota do Supersimples para CDs cai de 16, 93% para 6%

(*) O Supersimples unifica vários impostos, antes recolhidos separadamente por certas empresas e categorias, e os reduz sobremaneira na maioria dos casos.

Compartilhe:

Comentários via Facebook