A Polícia Federal, em ação conjunta com o MPF e o Tribunal de Contas da União, começa hoje a Operação Tiradentes, que tem como objetivo desarticular associação criminosa que atuava no desvio de recursos do Conselho Federal de Odontologia, uma autarquia federal. Sessenta policiais federais cumprem 5 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão nos município do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro; Manaus (AM); Campo Grande (MS), Araguaína (TO), São Paulo capital e em Brasília. Os mandados foram expedidos pela 3º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

CFO sendo investigado...

São investigados os crimes de peculato, estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal identificou fortes indícios no sentido de que conselheiros e funcionários desviavam recursos públicos do CFO. As fraudes consistiam no ressarcimento de despesas inexistentes, no pagamento indevido de diárias e na contratação irregular de serviços.

Segundo a PF, o valor total das despesas e contratações pode ultrapassar R$ 30 milhões e a PF suspeita que os desvios podem ultrapassar R$ 5 milhões.

Que vergonha.

Veja nota de esclarecimento no site do CFO

Via G1

Compartilhe:

Comentários via Facebook