Você sabe o que é marketplace? Grosso modo, é um “shopping center virtual”, um único site que reúne diversos vendedores com diferentes ofertas. Comprar material odontológico pela Internet já não é mais novidade pra nenhum dentista, e a ideia de atuar como um elo entre o fornecedor e o dentista é a aposta da Sou Odonto. A Startup tem por objetivo digitalizar e ampliar o comércio de produtos no ramo odontológico, e com o seu marketplace oferece uma plataforma facilitadora de compras que reúne empresas e profissionais da área em uma rede de geração de valor.

Atualmente o Brasil é o país com o maior número de dentistas do mundo, com mais de 400 mil profissionais, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia. A gente consome por ano o equivalente a 6 bilhões de reais (!) em produtos de diversos tipos, como descartáveis, implantes, equipamentos e materiais para ortodontia, que chegam até nós por cerca de 1.500 dentais espalhadas pelo Brasil.

Por meio digital, 90% desse comércio está concentrado em apenas 3 grandes dentais. Um grande motivo para tamanha concentração é a dificuldade de se desenvolver um e-commerce com todas as regras comerciais que o ramo exige e com grande variedade de produtos.

Sócio fundador da empresa, Miguel Nunes explica que a ideia do negócio surgiu para ajudar tanto as dentais quanto os dentistas. Assim, a Mais Odonto foi criada para facilitar a venda digital por meio de um sistema chamado Catálogo Mais Odonto que permite a criação de um e-commerce personalizado em poucos minutos.

“Isso só é possível pois disponibilizamos uma base de produtos que hoje supera 20 mil itens cadastrados, ficando a cargo da dental apenas ativar e precificar os produtos do seu portifólio. Hoje a Mais Odonto facilita as vendas digitais de 10 dentais”, revela.

A ideia de criar um marketplace de nicho veio para unir as forças de dentais de todo o Brasil em um modelo de negócio mais rentável e inteligente, disponibilizando um mix completo de produtos para os dentistas, além de um frete mais rápido e barato.

“A Sou Odonto Markeplace vem para ser uma marca nacional, realizando vendas no Brasil todo e repassando os pedidos para a dental parceira mais próxima do dentista. Através de uma plataforma fácil e prática, além de contar com o nosso time nas áreas de marketing, vendas, e-commerce e TI, que possui mais de 20 anos de experiência no e-commerce Odontológico, juntos participamos da transformação digital de 02 dos 03 maiores players do segmento no Brasil”, completa Miguel.

Conheça mais sobre essa novidade no site www.souodonto.com ou nas redes sociais Instagram e Facebook. Segue lá!

Compartilhe:

Comentários via Facebook