Olá pessoal, tudo bem?

Se vocês acompanharam nossas redes viram que postamos bastante coisas sobre esse evento. Agora que estamos todas em casa e de volta ao trabalho vou contar um pouco mais pra vocês sobre o que foram esses 4 dias de evento.

master

Primeiramente ganhamos um título: digital influencer. Já vi várias pessoas no instagram se denominarem digital influencers mas nunca achei que tivéssemos direito a esse termo, afinal a gente sempre se chamou de “blogueiras”. Mas como o blog leva informação e conteúdo até nossos leitores, e também falamos sobre as marcas que se identificam com a nosso perfil (e nós com o delas), o termo digital influencer se tornou pertinente. Além de ser muito mais moderno.

14441140_10155229630273709_5795676450767124132_n

                        Digital Influencers do Blog Odontodivas presentes no evento

Agora, falando sobre o evento em si. Cada dia foi dedicado a uma especialidade, e o primeiro dia foi de Endodontia. Desde a faculdade, nunca mais vi nada relacionado a endo, e o que posso dizer é que MUDOU MUITO. Tem pelo menos uns 10 anos que não me atualizava no assunto e me mantinha apenas na abertura coronária, MIC e pulpectomia, usando apenas estirpa nervo e ainda usando tricresol formalina… bom, pra vocês terem idéia, só faz endo manual quem quer, porque até quando se usa lima tem um contra-ângulo que é possível adaptar uma lima e ele faz os 1/4 de volta.

Foram grandes nomes da endodontia nacional e mundial palestrando, e eu gostei muito da palestra do Dr. Ginaluca Gambarini, de onte tirei esta imagem:

É photoshop, não se apavorem!

                                                             É Photoshop, não se apavorem!

À noite tivemos um jantar com todos os digital influencers presentes no evento, equipe de marketing da Kavo Kerr e toda diretoria, para nos conhecermos melhor. O ponto máximo foi quando ganhamos nossas lindas turbinas de alta rotação personalizadas, em reconhecimento de um trabalho nas mídias sociais que já vem há 6 anos!

digital

                                                         Digital Influencers da Odontologia com as turbinas personalizadas

turb

                                                                       Um luxo as nossas turbinas!

Ainda sobre endo, pude conversar um pouco com o Dr. Gary Glassman do Canadá no café da manhã, que ficou apavorado comigo e me perguntou “Como você pode ser tão fit se você come tanto, eu vi você se servir 3 vezes!?” e eu respondi que é porque sou atleta em offseason. Mas gente!!! Servi um pratinho de frutas, um de ovos com bacon, e outro com pães de queijo! kkkk

No segundo dia o tema foi Implantodontia, e como pra mim que sou orto implantes são coisa de outro mundo, fui conhecer a feira e os stands. Fiz aquele vídeo das turbinas de alta-rotação, onde realmente deu pra sentir a diferença entre elas, recomendo que vocês assistam! Só clicar aqui.

À tarde tivemos uma reunião almoço com toda equipe de marketing e diretoria, pra estabelecer metas para os próximos eventos. Só tenho uma coisa a dizer: aguardem que vem muuuuuitas novidades, e que também teremos bastante trabalho! O CIOSP vai ser top das galáxias!!

reuniao

                                                                   Digital Influencers e Equipe KaVo Kerr

novidades

                                           As meninas mais empolgadas que nunca com as novidades da reunião!

Reunião foi tão produtiva que rendeu até uma comemoração particular no fim do dia!

           Reunião foi tão produtiva que rendeu até uma comemoração particular no fim do dia!

O terceiro dia foi dedicado à Radiologia e Empreendedorismo. Grandes nomes estiveram presentes, e transmitimos via facebook o que foi possível! A grande lição que tiramos disso tudo é que o dentista não se forma pra ser administrador ou empreendedor, e acabamos nos tornando por necessidade. Realmente não estamos prontos. Eu saí da faculdade há 9 anos e estou tentando desde então, trabalhando certinho, cobrando consulta, pagando imposto e ainda acho que preciso aprender muito. Na palestra do Max Gehringer fomos chamados pelo nome pra fazer perguntas, e ter uma dica dessa fera pessoalmente dada a mim me fez criar coragem pra não desistir.

pergunta-max

No último dia, tudo foi sobre Dentística. Fizemos um hands on com o Dr. Carlos Francci que foi todo transmitido via facebook utilizando o SonicFill, e tô louca pra ter o meu!!! Esse dispositivo é um ultrassom que conectamos na ponteira da turbina de alta rotação, onde acoplamos uma cápsula com resina com carga que, ao ativar por pedal fluidifica a resina para que esta possa ser inserida na cavidade. As restaurações com a resina BulkFill, que é a utilizada com o SonicFill, podem ter até 5mm de profundidade, que a polimerização é completa. Após inserida, a resina volta a ter a textura de uma resina incremental, possibilitando escultura. Aí entra outro dispositivo muito legal, que é o CompoRoller, uma espátula com ponteira rotativa que é uma delícia de utilizar. O bacana é que todos os palestrantes de endo e dentística falaram muito do SonicFill, e o Dr. Ronald Jackson disse que nos Estados Unidos já utilizam ha algum tempo o sistema SonicFill e CompoRoller. Tudo demora mais chega aqui.

Enfim, em nome das Odontodivas, só tenho a agradecer o convite que nos foi feito e o respeito e confiança que toda equipe do Grupo Kavo Kerr depositou em nosso blog. Foram dias muito agradáveis na presença dos nossos amigos, e esperamos que essa parceria ainda renda muitos frutos! Nos sentimos horadas e muito felizes pela nossa marca favorita na Odontologia nos tratar como digital influencers com a mesma exclusividade com que trata os seus clientes todos os dias!

masteress

E pra quem é orto como eu e utiliza os sistemas autoligados já vou adiantando: O Dental Master Experience de 2018 terá um dia dedicado à Ortodontia! Mal posso esperar!

E que novembro chegue logo também!! Tem mais novidade por vir 😀

 

Go, Divas! GO!

 

PS: O Luiz Rodolfo do DicasOdonto também falou sobre o evento e postou muitas fotos aqui.

Compartilhe:

Comentários via Facebook