>

Eis um PROBLEMA e um impasse que estou tendo.

Como alguns de vocês já sabiam, outros não, minha secretária anterior era enfermeira. Tínhamos um acordo de damas enquanto ela esperava ser chamada num concurso em outra cidade, e pra ela não ficar a toa em casa esperada sentando me pediu se poderia ajudar. Nos ajudamos mutuamente, mas tenho certeza que ela me ajudou bem mais.

Enfim, no começo do mês ela precisou ir às pressas a outra cidade e começar a trabalhar. Consegui, por indicação, uma menina bem legal, mas dessa vez pretendo fazer tudo certinho: assinando a carteira de trabalho.

Não nos ensinam o que é preciso pra isso na faculdade, e temos que aprender sozinhos como declarar o Imposto de Renda, ISSQN, INSS e aprender tudo sobre funcionamento de consultório e burocracia não odontológica.

Mandei e-mail pro nosso grupo de divas pra saber se alguém tinha conhecimento disso e o conselho geral das divas mais experientes que eu: CONTRATE UM CONTADOR. Nem isso eu sabia fazer, não tinha idéia de onde começar, então resolvi compartilhar com vocês.

Foi então que a DIVA Ju Lemes se propôs a conversar com o tio dela, que gentilmente nos escreveu um texto com as orientações necessárias que todos nós dentistas precisamos na hora de contratar um empregado.

Aguardem o nosso próximo post com o nosso guest, o advogado e contador Carlos Alberto Lemes de Andrade.

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook