Este texto demorou um pouco pra vir ao ar por vários motivos, mas o principal deles é: não é fácil ser dentista… nem diva… e ainda atleta!

Faz tempo que ando sumida do blog, mas agora volto com uma nova pauta: o fisiculturismo. Este entrou nos meus sonhos em 2013, quando então com um desejo absurdo de emagrecer e insatisfação com a própria imagem eu voltei pra academia. E junto com isso comecei a seguir váááários perfis no instagram sobre dieta, treinos e acabei descobrindo o ideal de corpo que sempre quis: um corpo magro, forte e delicado ao mesmo tempo, das atletas bikini fitness.

Bikini fitness é a categoria que escolhi no fisiculturismo, e pra mim a mais bonita e glamourosa! A categoria é subdividida por alturas: até 160cm, até 163, até 166 (a minha!), até 169, até 172 e acima de 172. Ainda, existe uma subdivisão de idades, onde atletas com mais de 35 anos podem competir na categoria master, que normalmente não tem subdivisão de alturas.

O físico da atleta bikini é alongado, com baixo percentual de gordura, músculos tonificados e com leve marcação. A beleza facial, cabelo e maquiagem são itens que os árbitros levam em consideração, juntamente com a desenvoltura da apresentação no palco. Os biquínis podem ser de qualquer cor, e normalmente quanto mais brilho melhor, tanto na vestimenta como nos acessórios, tudo é válido para ser notada. Claro que tudo deve ser de bom gosto, bem coisa de diva mesmo.

A gente ainda se pinta com uma tinta própria pra competição, normalmente ProTan ou Jantana. A tinta serve pra evidenciar os músculos, que com tantas luzes voltadas pro palco se o atleta estiver no “branco consultório” não aparece nada. Eu mesmo não me reconheço como atleta sem estar pintada hehehe

Eu achava futilidade essa coisa de fisiculturismo, mas antes de se pensar em academia e dieta a gente precisa ter a mente forte. Fisiculturismo é um esporte que é muito mais trabalho e força mental do que simplesmente emagrecer ou ganhar músculos. E emagrecer eu emagreci, bastante. Fácil? Nem um pouco, mas é possível com uma mente forte!

antesdepois

Entre as duas fotos há uma diferença de cerca de 20cm de quadril, que não veio de uma hora pra outra. Em outubro do ano passado comecei minha preparação pra competir pela primeira vez, com uma dieta restrita e treinos intensos na academia. Desde então participei de dois campeonatos estaduais e me surpreendi com os resultados pra um primeiro ano de competições, e me qualifiquei pro Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo que acontece hoje em Cuiabá-MT.

No palco do Campeonato Gaúcho dia 21 de junto

No palco do Campeonato Gaúcho dia 21 de junto

Detalhes sobre o processo de mudança de hábitos contarei em outros posts aos poucos, este texto é pra informar que a odontodiva gaúcha aqui só conseguiu vir pra Cuiabá representar o Rio Grande do Sul porque contou com o patrocínio desse blog lindo rosa e de algumas pessoas boas, entre elas meus pais amados, sogros e cunhados e a ainda a academia que malho em minha cidade! O consultório está uma loucura há dois meses, a vida financeira virou um caos, mas a felicidade é extrema em chegar nesse dia com a sensação de dever cumprido.

Vencer? Não sei, serão 13 meninas lindíssimas na minha categoria. Todas já somos vencedoras por chegar no fim de cada dia com a sensação de dever cumprido, com a dieta em ordem e as obrigações profissionais cumpridas. Agora é só esperar o show!!

Quem quiser acompanhar mais da minha vida de atleta pode me seguir no Instagram (@marjo_lanzarin) ou no Snapchat (marjo_lanzarin), que lá mostro um pouco mais do meu dia a dia.

Torçam por mim! 🙂

#goDIVA! GO!

 

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook