Estava eu com um grande dilema a respeito de empregado e empregador!
Pois bem, fico pensando se sou eu que sou incompetente para delegar funções ou sempre me deparo com incompetentes, porque você ensina, explica e espera que resolvam e solucionem as pendências de cada setor, mas o que acontece é que sempre tem uma terceira pessoa , oculta diga-se de passagem, que foi o motivo de não resolver a questão?
Me deparo no dia a dia com respostas tipo ” não consegui resolver porque fulano de tal não me entregou a tempo ou fulano não estava já liguei diversas vezes e não encontrei ou com uma pérola: já estava asssim quando comecei a trabalhar aqui “?
Ao longo do tempo fui fazendo cursos e me aperfeiçoando para administrar a minha clínica, ja que minha formação é em odontologia, aprendi que devemos estabelecer prazos e colocar por escrito nossos pedidos, já que na prática você fica sobrecarregada pensando nas suas tarefas e na dos outros.
Mas será que tudo isso é suficiente?
Vivemos em um País onde todo mundo acha que é muito bom para tudo e que não é suficiente ou bastante boa a sua função.
O estimulo e a motivação para realização de suas obrigações de forma competente deveria ser interno e não externo, devemos exigir de nós mesmos sermos e fazermos o melhor para nossa própria satisfação!
Meu pai me ensinou desde pequena com uma citação:”Qualquer trabalho é digno quando feito com dignidade”?
Então vamos fazer nosso trabalho com dignidade e ser feliz, poupe o lero lero e assuma suas falhas e acertos.
GoGO Divas!!
Beijocas
>É isso aí Diva! Está sofrendo as dores de ser dona do seu negócio! Grande parte dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho não valorizam a garra e consideração ao empregador. Para estes jovens, sempre haverão oportunidades melhores com esforços menores!:(
>Vocês são competentes! Parabéns e sucesso a este blog, necessariamente nesta ordem! (rs)
>Amei este post!
Acho que na faculdade devera ter uma disciplina sobre administração. Infelizmente nos formamos sem saber administrar um consultório e até sem saber cobrar nossos honorários.
Bjssssssssss
>Ser autônomo é assim: não dá pra colocar a culpa em ninguém. Se não houver organização das idéias, do espaço, do planejamento, nos perdemos em papéis. O dia tem 24h pra todo mundo. Faz mais quem se organiza!
E outra: amar o que se faz e fazer o que se ama! O segredo do sucesso!
Adorei o post!