>

Fonte: imagem

Pára tudo! Eu entendi direito? Curso de Odontologia à distância? Daqueles que o aluno estuda em casa através de aulas virtuais e discussão de casos, mensais ou quinzenais, nas instituições? Gente do céu… 

Acabei de ver isso no Twitter. Uma matéria listando as melhores Universidades de Odontologia do país e, ao esmiuçar a matéria, eis que encontro, no 3° parágrafo a citação de uma Instituição que oferece o curso de Odontologia à distância! Clique aqui e leia!

Minha questão é: a nossa profissão é 100% ligada ao relacionamento com uma PESSOA! Como aprender a lidar com isso em casa?

Os cursos a distância tem seus créditos sim! Sou a favor! Cursos na área de Humanas, por exemplo. Mas área da SAÚDE?

O ciclo básico do curso de Odontologia é a parte onde o aluno tem um conhecimento teórico sobre o funcionamento do corpo, do metabolismo, das anatomias e, com isso, aprende a visão do SER.

Nas disciplinas teórico-práticas, o aluno tem contato com os materiais dentários, conhecimento do instrumental e do funcionamento deles! Simulam, por meio de manequins, situações de atendimento clínico que orienta o acadêmico em situações, até então, despercebidas: postura, manejo do paciente, organização de mesa clínica e, principalmente, faz com que o medo de lidar com outra pessoa diminua. Afinal de contas, ter nas mãos o bem estar e saúde de alguém é algo importantíssimo!

Hoje em dia, as facilidades criadas pela Inclusão Digital tornam as coisas um pouco “distantes”, realmente.

Mas, apesar do pouco tempo de formada, não concordo com essa posição.

Até gostaria de saber mais a respeito, porque como ser humano que sou, me permito mudar de opinião. Mas, de qualquer forma, vou me informar sobre no site do MEC e do CFO, para saber a procedência das informações.

Enquanto isso…

Odontologia é com sala de aula, professor de branco e muita saliva! É sentar no mocho e ter medo da primeira anestesia, da primeira cirurgia e da adaptação da prótese! É poder, depois, relatar todas as situações hilárias que você viveu DENTRO de uma Instituição de Ensino! É real! É vivência!
Compartilhe:

Comentários via Facebook