E transmite mesmo. Da mesma forma que um dentista heterossexual. Aliás, que diferença faz a orientação sexual de um dentista?

Um cartaz na porta de um consultório odontológico de Massa, na Itália, está provocando muita polêmica na cidade. O aviso pede que os pacientes tomem cuidado ao se consultarem com um dentista gay, sendo assinado pelo Órgão de Proteção dos Pacientes contra as Doenças adquiridas em âmbito odontológico, entidade que simplesmente não existe. O texto avisa que ali atende um “dentista homossexual” e se pede aos pacientes “que tomem as devidas precauções (para proteger a própria saúde)”. Veja:

Dentista gay

Fico imaginando que ~precauções~ seriam essas.

Fica clara a insinuação de que há maior risco de se contrair doenças infecciosas ao se consultar com o dentista gay. O namorado do dentista, em entrevista, disse: “Nunca tínhamos passado por nada disso. Nós vivemos livremente e nunca nos escondemos e isso nunca tinha causado nenhum problema para nós até agora”.

Os dois contrataram um advogado para abrir uma denúncia na Justiça italiana. A clínica em que o dentista trabalha afirmou que não irá demiti-lo e por que diabos alguém pensou nisso?, pois ele é muito “bom e cuidadoso”, mas teme que os pacientes acreditem no risco aumentado dele, por ser homossexual,  passar alguma doença para os pacientes.

Via Itatiaia FM

Compartilhe:

Comentários via Facebook