A Dentsply, que está há 65 anos fixada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, anunciou o encerramento das atividades na cidade devido a fusão com outra multinacional. A medida vai acabar com 400 postos de trabalho e a notícia foi recebida pelos funcionários nesta quarta-feira (9). A empresa especializada em tecnologia e equipamentos odontológico será transferida para Pirassununga, em São Paulo, em 2017.

A previsão é que as demissões aconteçam entre março e agosto do próximo ano. Os funcionários foram reunidos para receber a notícia na sede da empresa, no bairro Bingen. Ciente do impacto que a medida causaria, a empresa disponibilizou ambulâncias, mas ninguém precisou de atendimento médico, segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa da Dentsply. A empresa informou que a mudança faz parte de um movimento global da companhia.

Dentsply Sirona

“Esta decisão tem por objetivo preparar seu crescimento no país e trazer benefícios para os clientes brasileiros no longo prazo. A cidade e os cidadãos de Petrópolis tiveram importante papel na transformação da Dentsply Sirona em uma companhia brasileira. Somos muito gratos”, diz a nota enviada pela empresa.

A Dentsply acrescentou que contratou uma empresa especializada em recolocação no mercado de trabalho para auxiliar os funcionários.

“A empresa fará com que todo o processo seja realizado com transparência”, conclui a nota.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério do Trabalho, Petrópolis possui atualmente 66.150 pessoas com empregos formais. De janeiro a setembro de 2016, foram 18.871 demissões e 18.054 contratações, o que significa que 817 pessoas não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho formal.

Compartilhe:

Comentários via Facebook