>As minhas maiores referências são as musicais e quando penso em DIVA o primeiro nome que vem ao pensamento é MARIA BETHÂNIA. A filha de Dona Canô consegue me hipnotizar a cada show pela presença no palco e é divino como esta mulher se torna gigante quando de posse do microfone, e é nítido que ali é o seu lugar. E como disse Robin Desenlow do “The Guardian” – “Ela é um divertido enigma”.


Bethânia é dona de uma voz e de uma forma de cantar e interpretar canções que arrepia a alma, não há uma só nota sem emoção, não há uma pausa sem sentimento. Mas o que me traz lágrimas aos olhos é quando toma os versos com tal propriedade que por instantes, ao recitar, parecem serem feitos por e para ela, dos últimos alguns são. E se não bastasse a qualidade musical, ela é dona de uma elegância de gestos e palavras. mesmo que de pés descalços.

Então pra inauguração do DIVA MUSICAL, escolho do “DVD Maricotinha Ao Vivo” o “Poema do Menino Jesus”de Fernando Pessoa e “Doce Mistério da Vida” uma composição de Victor Herbert/ Rida johnson Young com versão de Alberto Ribeiro.

Beijos!

Compartilhe:

Comentários via Facebook