>Hoje em dia o uso dá tecnologia é indispensável para o equilíbrio na organização e gestão de um consultório, no qual o uso do computador é fundamental.


Fonte: imagem

Não há mais possibilidade de gerir um negócio sem usar a tecnologia ao nosso favor. Pensando assim faz-se necessário conhecer estas ferramentas que surgiram no mercado.

A câmera fotográfica digital é um exemplo clássico da tecnologia a favor dos dentistas, mesmo que não seja uma profissional, o dentista pode adquirir uma câmera digital e utilizando a opção MACRO (a florzinha ) poderá fazer fotos perfeitamente aceitáveis para um diagnóstico inicial e final, além do envio das mesmas para o laboratório de prótese. Não tem desculpa, a câmera digital é artigo de primeira aquisição para montar um consultório (exagerando um pouquinho, rsrs ).
Os software odontológicos são muito bem vindos e ajudam, estes devem ser testados primeiro, e principalmente como falei neste post, procurar um software com um suporte que dê confiança ao dentista, o suporte é o calcanhar de aquiles de alguns, fique atento!
A câmera Intra-oral é uma excelente ferramenta de marketing, além de ser muito útil ao dia a dia do dentista. Com ela o dentista poderá mostrar a condição inicial dos dentes. Visualizar uma boca com tártaro ou uma restauração infiltrata, fica muito mais fácil para fecharmos um orçamento (planejamento) de um paciente. Vejam esta imagem, a segunda foto foi feita com a câmera intra-oral :). Temos também no mercado câmeras intra-orais wireless .
Com um monitor acoplado a cadeira odontológica teremos a possibilidade do uso do DVD, TV aberta e fechada, o paciente AMA. Ele fica mais relaxado, menos atento ao procedimento e também sente que o seu dentista esta disposto a deixar o tratamento o mais confortável possível.
Outra opção são os IPADs, confesso que ainda estou engatinhando, mas já visualizo infinitas possibilidades, além de poder mostrar aos pacientes fotos, existem diversos programas que podemos baixar free. Estes aplicativos são facilitadores no nosso dia a dia. Esta semana Dr. Rodolfo (@DR_ROD) muito gentilmente me indicou alguns :

– ASKetch: Para desenhar pros pacientes entenderem. Testei este e achei sensacional!!! 

– DDS GP: Uma espécie de enciclopédia odontologica em Inglês. Este, não consegui baixar free 🙁
– Lexicom: Enciclopédia também.
– CavityFree3D: Para ensinar escovação pros pacientes. Legalzinho !
– Dent-Pix: Animações para explicações aos pacientes. Muito bom!
– EDGE DMS: Software odontológico. Ainda estou nos testes o.O Descobri este pesquisando na store da apple
– Numbers e Photos: Armazenamento de prontuários, fotos e de radiografias.
– GC Restorative: Software feito para auxiliar o dentista no uso de alguns produtos restauradores da GC DEntal. Veja mais sobre este produto aqui.

Finalizando, coloquem na recepção de sua clínica o WIFI, é barato e você agrega tecnologia e simpatia do seu paciente/Cliente ;). O blog do @vidadedentista falou sobre este assunto.

Beijocas

GOGODIVAS
Compartilhe:

Comentários via Facebook