>No começo desta semana foi lançado um projeto muito bacana que pretende ser um marco na forma como a informação sobre Odontologia é disponibilizada na Internet: a OdontoPédia, um trabalho conjunto meu (Ana Tokus, daqui mesmo 🙂 e do Blog Medo de Dentista) e da Camila, a moça do Sofá do Dentista.

É isso mesmo que voce está pensando: a OdontoPédia é uma Wikipédia de Odontologia. Embora na Wikipédia já se fale sobre Odontologia, muito do que se lê lá é compartilhado por leigos. Nada contra, mas a informação acaba sendo limitada por isso.  A proposta da OdontoPédia é que os próprios cirurgiões-dentistas tomem para si a tarefa de construir conteúdo de qualidade em Odontologia. Afinal de contas, ninguém NO MUNDO entende mais de Odontologia que o profissional de Odontologia, certo?!

A OdontoPédia funciona como a Wikipédia. Os usuários colaboram criando artigos novos ou editando os já existentes diretamente pelo browser. Ou seja, a inserção de conteúdo é feita de uma forma muito dinâmica… a OdontoPédia não é de ninguém e, ao mesmo tempo, é de todos. As OdontoDivas já estão lá!

Para colaborar, basta se inscrever e começar a compartilhar o seu conhecimento. Precisamos de colegas (e acadêmicos também) dispostos a se engajarem nessa tarefa, para construírmos juntos um conteúdo de qualidade e que sirva de referência tanto para quem é da área quanto para quem não é. E aí, topa ser um OdontoPedista? 🙂

Links importantes: 

Veja também: 

    Compartilhe:

    Comentários via Facebook