Sim sim! Você não está ficando maluca! Absorvente pode virar escova de dente!

Mas é claro que não é aquele que você jogou no lixo, gata!

Essa é a proposta da Johnson & Johnson!

Na última terça-feira, dia 29 de Outubro, as Divas Marjorie Lanzarin, Marianina Cristiane e eu, Juliana Lemes, estivemos em São José dos Campos – SP para conhecermos a fábrica, que produz, além de produtos de higiene (absorvente, fralda, escovas dentais, fio dental, etc), medicamentos e próteses de silicone!

Nós e a equipe que nos recebeu na fábrica! Muito obrigada!

Nós e a equipe que nos recebeu na fábrica! Muito obrigada!

Fomos super bem recebidas pela equipe e ficamos muito satisfeitas com os conhecimentos adquiridos! 😀

Na visita, o que mais nos impressionou, foi a preocupação da empresa com o reaproveitamento de resíduos de produção. E nessa vem a produção de uma escova ECO – economicamente viável e ecologicamente responsável. Lançada em 2009, a Reach Eco foi um sucesso e a tecnologia será aplicada, também, na produção de outras escovas, como a TEK e a Essencial, que serão feitas com 20% de materiais reciclados pré-consumo.

Amiga do seu bolso, da natureza e da sua saúde!

Amiga do seu bolso, da natureza e da sua saúde!

“Isso significa que para a produção dos cabos é necessária uma menor extração de matéria-prima – como petróleo, por exemplo -, pois a empresa reutiliza sobras de materiais plásticos que não chegaram ao consumidor. Esse material é comprovadamente atóxico, totalmente seguro e adequados para o uso em itens de higiene oral.”

Os lotes de absorventes e fraldas que não são aprovados pelo controle de qualidade retornam para a empresa e são transformados em matéria prima reciclável que é utilizada na produção de cabos de escova de dente bem como fornecidas a outras empresas que utilizam o material, por exemplo, para a produção de madeira plástica. O resíduo, também, pode ser utilizado para produzir sola de sapato dentre outros materiais.

“A empresa estima que, com o uso de material reciclado nos cabos das escovas TEK®, Essencial e ECO, haverá redução anual de aproximadamente 63 toneladas de resíduos provenientes da produção de cabos das escovas. Além disso, considerando o período de 2012 a 2015, a previsão é que se deixe de descartar 280 toneladas de resíduos de materiais plásticos na produção dos cabos das escovas e se economize 39.255 toneladas de petróleo, o que equivale a 610 mil pneus de caminhões. “

Durante a visita questionamos o motivo desse resíduo não ser utilizado em 100% da produção da empresa e fomos esclarecidos a respeito da demanda insuficiente de matéria prima reciclada produzida e da resistência do cabo de cada escova, que requer a utilização de um material diferenciado, não podendo ser reaproveitado o “plástico” extraído dos absorventes e fraldas. Mas que essa é uma proposta para o futuro!

Como profissionais e consumidoras, ficamos muito felizes com a preocupação da empresa com o meio ambiente e, também, com o “bolso” e satisfação do cliente! Temos produtos bons, acessíveis e que cuidam da natureza!

Nós, DIVAS, gostaríamos de agradecer aos profissionais que nos acompanharam na visita e que foram muito atenciosos e carinhosos conosco! Foi uma tarde muito agradável!

Compartilhe:

Comentários via Facebook