CursoASBO Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) que pretende continuar a atuar de forma legal deverá obter registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO) o mais rápido possível. É sério, gente.

Atualmente muitos consultórios, clínicas e unidades de saúde contam com auxiliares que trabalham de forma irregular, não-inscritos no respectivo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Para que o auxiliar obtenha o registro junto ao Conselho é preciso realizar um curso de formação, porém a grande maioria desses cursos só existe nas capitais e em outras grandes cidades, o que dificulta o acesso de quem mora no interior. O custo e a duração dos cursos – em média 1 ano – também não agrada. Além disso, as vagas costumam ser limitadas e o horário pouco – ou nada – flexível, o que exige que a(o) profissional se ausente do trabalho.

Vamos combinar, colega dentista: como regularizar a situação da(o) sua(seu) auxiliar se a maioria dos cursos é em horário comercial e sem auxiliar seu consultório não funciona?

CursoASBObservando todas essas dificuldades, a Associação Brasileira de Odontologia – Regional Ponta Grossa (ABO-PG) desenvolveu com a aprovação do CFO, o Curso ASB, um programa de capacitação e regularização realizado totalmente online, capitaneado por professores e coordenadores experientes em cursos presenciais de respeitadas entidades de ensino do Paraná e do Rio de Janeiro. O programa oferece a oportunidade única de concluir o curso em 6 meses, totalmente à distância, cumprindo suas atividades de casa ou do trabalho, no computador, smartphone ou tablet.

O programa é destinado exclusivamente para os profissionais que já se encontram no mercado de trabalho, em âmbito público ou privado.

Desde de 2013 e apoiado na Lei Federal 11.889 de 24 de dezembro de 2008, o CRO-PR fiscaliza consultórios e clínicas com o objetivo de identificar e autuar os estabelecimentos que porventura tenham auxiliares em situação irregular. Visitas de rotina, movidas por denúncias e/ou demandas diretas do Conselho Regional ocorrem de forma regular, com auxílio também da vigilância sanitária. Encontrando auxiliares que não estão devidamente registrados, o Conselho pode punir com multas, processos administrativos e éticos, culminando até mesmo com o fechamento do consultório / clínica.

Como vocês podem perceber, não é brincadeira. E nem poderia, afinal de contas é a saúde da população que está em jogo. Um auxiliar capacitado e regularizado é essencial pra quem vive da Odontologia e uma prova de respeito pelos nossos pacientes.

Sendo assim, através do Programa de Capacitação e Regularização o auxiliar poderá executar o curso em tempo reduzido, com custos também reduzidos, e ao fim receberá um certificado da ABO-PG reconhecido pelo CFO em todo o Brasil, sob o registro no CAD número 803. Veja:

Dentista, regularize a situação dos seus auxiliares. Auxiliar, invista em capacitação profissional e trabalhe de forma legal.

Para mais informações, ligue 0800 643 2016 ou acesse o site www.cursoasb.com.br.

Compartilhe:

Comentários via Facebook