Um dentista foi espancado e assassinado por um grupo de pichadores na Zona Norte de São Paulo. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial. Câmeras de segurança mostram quando cinco pichadores chegam à casa do dentista Wellington Silva, 39, e de seu pai, Manuel Silva, às 2h18, com garrafas de bebida e latas de spray. Às 2h20, começam a pichar o muro da casa e durante cinco minutos picham, bebem e conversam.

Imagem da câmera de segurança

Imagem da câmera de segurança

Pouco depois, os cinco entram em um carro e saem. Na sequência, Manuel abre o portão e sai de casa com um objeto na mão, que parece um facão, olha o muro e começa a andar pela rua em busca dos pichadores. O filho dele, Wellington, também foi ver o que estava acontecendo e conversa com o pai, que está do outro lado da rua.

As imagens não mostram, mas segundo a família, Manuel encontrou os pichadores, houve briga e o filho foi em socorro ao pai. “Meu marido só atravessou e desceu. Mas meu marido não podia também ter ido”, disse

Ainda segundo parentes e amigos ouvidos, Wellington era calmo e avesso a discussões, mas quando saiu na calçada para proteger o pai, virou o alvo do grupo. Ele foi agredido com pauladas e pedradas e chegou a ser arrastado por uma escadaria. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Por que eles fizeram isso com meu filho, eles me desmaiaram. Teve alguma discussão? Alguma coisa? Muito mínima, mínima. Partiram para cima”, disse Manuel.

A polícia procura símbolos de grupos na pichação e as imagens serão usadas pelos investigadores. Alguns suspeitos foram ouvidos mas, até o momento, ninguém foi preso.

Nossos sentimentos à família do Wellington. Justiça seja feita.

Veja a reportagem e o vídeo da câmera de segurança.

(dica da Dai)

Compartilhe:

Comentários via Facebook