>

Mercado Municipal de Aracaju

Hoje falarei com muita honra e saudade de minha terrinha, a linda Aracaju.:) Para quem não a conhece, recomendo. É uma cidade pequena em área física, mas grande em beleza, no calor humano e nos prazeres que tem a oferecer em cada cantinho visitado.

No entanto, hoje falarei de suas festas juninas. Afinal de contas o Estado de Sergipe é conhecido como o “País do Forró”. Posso falar com propriedade sobre o assunto, pois amo forró e conheço o que a cidade e todo Sergipe têm a oferecer de melhor, em todo mês de junho.

Aracaju e todo o Estado respiram um ar difente no mês de junho (e não é so dos fogos de artifício :P). Todas as ruas e pontos da cidade se enfeitam de bandeirolas deixando o clima da cidade mais intenso e especial, já que a festa dura o mês inteirinho.

O ponto principal do festa é no Mercado Municipal da cidade que se transforma no maior palco aberto do país, recebendo durante todos os fins de semana artistas consagrados da cultura nordestina e de todo o país. E de graça! 🙂

Na orla de Aracaju também tem a Vila do Forró, local aberto e gratuito que exibe o forró pé de serra com shows menores, regado as barraquinhas de comida típica e é o local preferido para quem prefere ir com seus filhos, sem problema de multidão.

Se você está de férias neste mês e quer curtir uma cidade encantadora no clima do arrasta pé, vai para Aracaju, garanto que vai amar! 🙂

Mercado Municipal de Aracaju em festa
Fonte imagem: Uol

Vila do Forró na Orla

Fonte imagem: Uol

Compartilhe:

Comentários via Facebook