>

Fonte: Imagem
Dia dos Namorados está ai já, que tal você fazer algo que surpreenda, pedi a ajuda de vocês e o prato escolhido foi o Camarão na Moranga. Parece um prato difícil de fazer, mas na verdade é bem simples.
Bom vamos lá, coloque seu avental e vamos pra cozinha fazer algo com bastante sabor para o seu amor. E não se esqueça de um bom vinho para acompanhar. E pra sobremesa sirva VOCÊ, com morango e chantilly, rs…..

 

Ingredientes:
1 moranga média
500 gramas de camarão médio já limpo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 copo de requeijão
1 pote ou bisnaga de “catupiry”
2 colheres de farinha de trigo dissolvida em um copo de leite
3 tomates sem semente
Coentro
Azeite
1 xícara de café de Catchup
Sal

Modo de Preparo:

Lavar bem a moranga, levar ao microondas por 15 minutos, retirar e verificar se já esta macia (caso necessário coloque mais 5 minutos) cortar uma tampa na moranga, retirar as sementes e desprezar, voltar ao microondas por mais um 5 minutos até amolecer o interior. Retirar um pouco de polpa da moranga, raspando com uma colher e reservar.

Refogar a cebola e o alho no azeite, acrescentar o tomate e coentro, mexer até derreter, acrescentar os camarões, refogar até ficar bem rosado, acrescentar o catchup, o requeijão, o sal e a moranga raspada que estava reservada, esperar levantar fervura e acrescentar acrescentar o leite com trigo, mexendo sempre, até dar uma leve engrossada.

Passar óleo na casca da moranga para ficar brilhante.

Passar um pouco de catupiry nas laterais da moranga, colocar metade do creme de camarão, acrescentar pedaços de catupiry, mexer um pouco e acrescenta o resto do creme, acresecentar mais pedaços de catupiry, dar mais uma mexida e levar ao forno já aquecido por 10 minutos.

Agora é so servir com arroz e batata palha.

Bom Apetite e um Feliz dia dos Namorados. 🙂
Compartilhe:

Comentários via Facebook