Fato: dentista tem cheiro de dentista. Já até expliquei no meu outro blog de onde vem o cheirinho de cravo que denuncia nossa profissão…
Quem não se lembra do ser amado ao sentir o seu perfume ou do feijão que mamãe fazia quando passa em frente daquele restaurante de comida caseira? Já é fato comprovado que os odores que sentimos ativam partes do cérebro responsáveis pela memória e pelas emoções. Ou seja, se o paciente não tem boas lembranças do consultório odontológico, o “cheiro de dentista”, numa próxima consulta, acaba despertando nele essas lembranças ruins. E aí é mais um motivo pra se ter medo de dentista (como se fossem poucos)!
Baseando-se nisso, a mais nova onda nos consultórios e clínicas odontológicas é a odorização de ambientes. Mais do que alterar o cheiro e mascarar um odor potencialmente angustiante pode-se, efetivamente, tornar o ambiente mais agradável. A aposta são aromas adocicados e relaxantes. Mas nada impede que sejam criados odores específicos para sua clínica. Já tem empresa oferecendo esse tipo de serviço.
E você? Já pensou em mudar o cheiro do seu consultório pra atrair pacientes ou tirar da cabeça deles a ideia de fugir?
Fonte: Rede Bom Dia
Neste caso de odorizador na recepção , é aceito pela Anvisa em clinica área da saúde?
Obrigada
Não vejo por que não, Elaine. Não conheço nenhuma norma que restrinja odores.
Tenho estes sprays para odorizar o ambiente.
Tbem me incomodo com o cheiro de eugenol ou RAAQ.
Marketing olfativo. As empresas tentando ligar o nome a um cheiro caracteristico.
O pior é q nos acabamos nao sentindo o cheiro de “dentista” do nosso consultório, e nem nos damos conta do qt isso deve incomodar aos pacientes.
Aromatizante de lavanda e camomila… =) fica um cheirinho beeem gostoso
Sim! Aromatizante de cidreira ou melancia, sempre!
Os pacientes adoram! (e eu tb!)