Fato: dentista tem cheiro de dentista. Já até expliquei no meu outro blog de onde vem o cheirinho de cravo que denuncia nossa profissão…

Quem não se lembra do ser amado ao sentir o seu perfume ou do feijão que mamãe fazia quando passa em frente daquele restaurante de comida caseira? Já é fato comprovado que os odores que sentimos ativam partes do cérebro responsáveis pela memória e pelas emoções. Ou seja, se o paciente não tem boas lembranças do consultório odontológico, o “cheiro de dentista”, numa próxima consulta, acaba despertando nele essas lembranças ruins. E aí é mais um motivo pra se ter medo de dentista (como se fossem poucos)!

Perfume de dentista

Baseando-se nisso, a mais nova onda nos consultórios e clínicas odontológicas é a odorização de ambientes. Mais do que alterar o cheiro e mascarar um odor potencialmente angustiante pode-se, efetivamente, tornar o ambiente mais agradável. A aposta são aromas adocicados e relaxantes. Mas nada impede que sejam criados odores específicos para sua clínica. Já tem empresa oferecendo esse tipo de serviço.

E você? Já pensou em mudar o cheiro do seu consultório pra atrair pacientes ou tirar da cabeça deles a ideia de fugir? 😉

Fonte: Rede Bom Dia

Compartilhe:

Comentários via Facebook