Coaching para dentistas

Atualmente, um grande número de pacientes procuram os consultórios odontológicos com a necessidade de reconstruções em diversos dentes, problemas periodontais e com várias perdas dentais. Muitas pessoas convivem com esses problemas, apresentando dores, comprometimentos funcionais e uma estética desagradável e, com frequência, sentem-se constrangidas socialmente, não sorriem e geralmente aparentam mais idade. Para a execução destes tratamentos odontológicos tradicionais necessita-se de muitas sessões clínicas e o custo pode ser alto.

O Snap-On Smile é uma prótese removível de longo prazo, e foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Ela é confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste e à compressão e, além da melhora estética e funcional, apresenta também uma pequena elasticidade na região cervical para ultrapassar as bossas vestibular e lingual (ou palatina) e abraçar o colo dentário, dando a impressão de que está saindo da gengiva do paciente. A prótese é confeccionada no laboratório da Denmat, nos EUA, e a Lumident é  o distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

É claro que, como qualquer outra solução em Odontologia, o Snap-On Smile tem indicações e contra-indicações. Antes de qualquer coisa, é necessária uma completa adequação de meio. Remoção de raízes residuais, lesões cariosas e restabelecimento da saúde periodontal do paciente, quando for o caso. Existe uma preocupação por parte de alguns dentistas, com toda razão, de que os pacientes entendam de forma errada a proposta do Snap-On Smile. Que fique claro: a ideia não é “varrer a sujeira para debaixo do tapete”. O Snap-On Smile não evita ou substitui qualquer procedimento odontológico que seja necessário para restabelecer a saúde do paciente, pois entende que a prioridade e objetivo mais nobre de qualquer tratamento dentário sempre será esse. Por isso, se você que lê este texto tem interesse em usar um Snap-On Smile, tenha isso em mente.

Snap-On-Smile

Snap-On Smile é indicado para pacientes que não querem ou não podem realizar os tratamentos convencionais, mas gostariam de melhorar a sua estética e restabelecer sua função mastigatória imediatamente, pois é um tratamento não-invasivo, não havendo necessidade de preparos dentários e nem de procedimentos anestésicos.

As indicações do Snap-On Smile são: pacientes com diastemas, dentes anômalos, perdas dentais, perda da dimensão vertical, pacientes com a saúde geral comprometida, pacientes com fobia extrema de dentista.

Uma das indicações mais interessantes, ao meu ver, é em caso de implante. O Snap-On Smile dá uma ótima prótese provisória dento-suportada enquanto se aguarda a cicatrização dos tecidos, devolvendo a estética ao paciente e protegendo o implante de cargas mastigatórias indesejadas. Também, para os casos em que o paciente não tem tempo disponível para um tratamento de remodelação cosmética e, até mesmo, não queira passar pelo processo de preparos dentais e sucessivas consultas para a confecção de uma prótese.

Se você é paciente e se interessou pelo Snap-On Smile, pode conhecer mais sobre ele aqui.

Se você é dentista e gostaria de fazer o curso de credenciamento para começar a usar essa técnica no seu consultório, clique aqui.

O Snap-On Smile foi lançado no Brasil em abril de 2011 e conta com mais de 1700 dentistas credenciados em todo o país.

UPDATE EM 30/05/2016: o Snap-on Smile mudou de fabricante, agora é um empresa com sede nos EUA chamada DenMat. Sobre o produto, eles falam aqui. Procurei no site por representantes no Brasil e só achei um, em São Paulo. Fica aí o “comercial” de graça ? –> DVDent, Rua Pamplona 1188 – conj 32 / Jardim Paulista – São Paulo. Tel: 11 3057-2333. Email: [email protected]. Quem quiser mais informações, favor entrar em contato diretamente com eles.

Compartilhe: