Snap-On Smile: A Beleza em 2 Sessões

Gestão

Atualmente, um grande número de pacientes procuram os consultórios odontológicos com a necessidade de reconstruções em diversos dentes, problemas periodontais e com várias perdas dentais. Muitas pessoas convivem com esses problemas, apresentando dores, comprometimentos funcionais e uma estética desagradável e, com frequência, sentem-se constrangidas socialmente, não sorriem e geralmente aparentam mais idade. Para a execução destes tratamentos odontológicos tradicionais necessita-se de muitas sessões clínicas e o custo pode ser alto.

O Snap-On Smile é uma prótese removível de longo prazo, e foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Ela é confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste e à compressão e, além da melhora estética e funcional, apresenta também uma pequena elasticidade na região cervical para ultrapassar as bossas vestibular e lingual (ou palatina) e abraçar o colo dentário, dando a impressão de que está saindo da gengiva do paciente. A prótese é confeccionada no laboratório da Denmat, nos EUA, e a Lumident é  o distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

É claro que, como qualquer outra solução em Odontologia, o Snap-On Smile tem indicações e contra-indicações. Antes de qualquer coisa, é necessária uma completa adequação de meio. Remoção de raízes residuais, lesões cariosas e restabelecimento da saúde periodontal do paciente, quando for o caso. Existe uma preocupação por parte de alguns dentistas, com toda razão, de que os pacientes entendam de forma errada a proposta do Snap-On Smile. Que fique claro: a ideia não é “varrer a sujeira para debaixo do tapete”. O Snap-On Smile não evita ou substitui qualquer procedimento odontológico que seja necessário para restabelecer a saúde do paciente, pois entende que a prioridade e objetivo mais nobre de qualquer tratamento dentário sempre será esse. Por isso, se você que lê este texto tem interesse em usar um Snap-On Smile, tenha isso em mente.

Snap-On-Smile

Snap-On Smile é indicado para pacientes que não querem ou não podem realizar os tratamentos convencionais, mas gostariam de melhorar a sua estética e restabelecer sua função mastigatória imediatamente, pois é um tratamento não-invasivo, não havendo necessidade de preparos dentários e nem de procedimentos anestésicos.

As indicações do Snap-On Smile são: pacientes com diastemas, dentes anômalos, perdas dentais, perda da dimensão vertical, pacientes com a saúde geral comprometida, pacientes com fobia extrema de dentista.

Uma das indicações mais interessantes, ao meu ver, é em caso de implante. O Snap-On Smile dá uma ótima prótese provisória dento-suportada enquanto se aguarda a cicatrização dos tecidos, devolvendo a estética ao paciente e protegendo o implante de cargas mastigatórias indesejadas. Também, para os casos em que o paciente não tem tempo disponível para um tratamento de remodelação cosmética e, até mesmo, não queira passar pelo processo de preparos dentais e sucessivas consultas para a confecção de uma prótese.

Se você é paciente e se interessou pelo Snap-On Smile, pode conhecer mais sobre ele aqui.

Se você é dentista e gostaria de fazer o curso de credenciamento para começar a usar essa técnica no seu consultório, clique aqui.

O Snap-On Smile foi lançado no Brasil em abril de 2011 e conta com mais de 1700 dentistas credenciados em todo o país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Diva: Juliana Lemes

Clínica geral apaixonada por Dentística. Aprendiz de escritora no @papeltinteiro e quebra-galho de maquiagem nas horas vagas! Ver todos os posts de Juliana Lemes
postado em: Prótese, Publicidade | marcadores: ,

26

  1. Na minha opinião esse Snap on Smile é uma “prótese” provisória ou transitória cara e na maioria dos casos com cara de teclas de piano… Como protesista não me preocuparia com a sua devida indicação pelos colegas odontólogos, o maior problema é que o paciente leigo vê isso e acha que vai ser a solução de todos os problemas, pra quê cuidar dos dentes se dá pra tampar o que está feio? Queria ver se dá realmente pra comer qualquer coisa sem soltar, o odor que deve ter depois de ficar um dia inteiro sem retirar pra higienizar (que é o que deve acontecer normalmente), e a adaptação gengival (estética e funcional). A verdade é que se vc quer um sorriso bonito, comece cuidando do que tem na boca, hoje em dia tem solução pra quase tudo! Espero sinceramente que essa “moda” não pegue…

    • Olá Carol boa tarde.

      O Snap-On Smile é uma prótese removível que foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Esta prótese, confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste, não mancha e não altera a cor, recuperando a estética e a função. A prótese é confeccionada no laboratório da DenMat, nos EUA e a Lumident é o distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

      A prótese Snap-On Smile é indicado para pacientes que não querem ou não podem realizar os tratamentos convencionais, mas gostariam de melhorar a sua estética e reestabelecer sua função mastigatória. É um tratamento não invasivo, não havendo necessidade de preparos dentários e nem de procedimentos anestésicos.

      As indicações do Snap-On Smile são: Pacientes com diastemas, dentes anômalos, perdas dentais, perda da dimensão vertical, pacientes com a saúde geral comprometida que os impede de realizar tratamentos invasivos, pacientes com fobia de dentista, entre outros.

      Abaixo segue o telefone para tirar quaisquer dúvidas sobre o produto.

      (11)3755-0205

      Atte.

      Max Costa

      • Olá Max, eu entendi as indicações do produto, acredito que bem indicada esse tipo de prótese pode ter seus méritos. O que me preocupa é a visão do paciente em relação à isso, a maioria pode não entender que esse tipo de prótese deve ser transitória, e que não substitui os tratamentos odontológicos convencionais. Mas obrigada pela atenção.

    • Carol realmente, isso é um provisório, NÃO RECOMENDO para nenhum paciente meu este tipo de trabalho. Tenho pena dos pacientes destes dentistas que usam este tipo de trabalho que a meu ver, só serve para iludir o paciente. LAMENTÁVEL!

      PACIENTES FIQUEM ATENTOS, NÃO CAIAM NESTA ENROLAÇÃO.

  2. Horrível, parece sorriso de marvel comics

  3. Olá, gostaria de saber quanto custa o produto?

  4. Quanto custa?

  5. Por gentileza queira colocar o preço do seu produto, ja foi o tempo de brasileiro viver de ilusão!

    • Ami, o Smap-On Smile não é meu ou deste blog. Como menciona o texto, o representante exclusivo dele no Brasil é a Lumident e, para saber quanto custaria no seu caso, é preciso procurar um dentista credenciado e fazer uma avaliação. É uma solução personalizada e cada caso é um caso.

  6. Bom dia. Sei que cada caso é um caso, sem duvida. Mas também é um fato que existe uma variação média que gira ao redor de “X”, quanto está girando a média geral desse produto aplicado, ou isso varia de acordo com a cara e o poder de pagamento de cada cliente? Desde já agradeço vossa atenção e peço-lhes que me perdoem se pareço, de alguma forma, rude; não é minha intensão. Entretanto, desejo realmente saber ou ter idéia da variação de preços no mercado.

  7. Gostaria de saber qual a cidade mas perto que tem um dentista credenciado eu não gosto de sorrir pois tenho na parte de cima uma dentadura feia na parte de baixo a pouco tempo uma ponte tá dificil para mastigar os grampos incomoda o tempo todo é caro pode comer normal e de tudo aguardo uma resposta muito obrigado.

  8. Será que realmente o Snap-on-smile substitui as próteses/facetas indiretas/coroas? Claro que o caso deve ser avaliado e não há indicação em todos, porém nestes que há indicação, o resultado obtido com o “sorriso de hollywood” realmente cumpre com os princípios de estética, saúde e função que obtivemos ao longo dos anos de faculdade e especializações?

  9. O dentista (PROTETICO) que fizer o curso e trabalhar só para a classe media baixa, ele vai ficar rico, pois nós somos a maioria.

    • Protético é o técnico em prótese, Suelen. O dentista especialista em prótese é o protesista. E sim, é um belo nicho a ser explorado…

  10. Realmente cada caso e um caso, tanto vale para o produto hora em materia, quanto para os que comentaram aqui.
    vejam que apesar de uma protese transitoria, ela tem muitos atributos que sai a frente de muitos procedimentos aplicados pelos dentistas / proteticistas vem aplicando como se fosse a solução definitiva, um exemplo a o que foi comentado aqui, os ganchos e ferragens, dentaduras malfeitas sem o minimo de projeção esteticas no paciente, dentes e resteurações mal feitos e por fim o famoso implante que e defendido aqui por implantodentistas como a solução de ultima tecnologia, mas que tem uma manutenção cara de seis em seis meses para higienização, pois por estar em contatos com gengiva, não fica imune de surgimento de infecções por placas bacterianas, mas seus defensores que por sua vez ver neste tipo de cerviço altos lucros que dependendo do serviço não sai por menos de dez mil reais, encontram um vocabulario facil para os defender, mas sabemos que a grande maioria dos brasileiros não dispõe de recursos para o top tratamento e tem que contentar com provisorios que estas chamam de definitivos.
    particularmnete acho que ainda não encontramos um tratamento que seja seguro e que seje compativel no preço, esta nova invenção nos traz perpectivas melhores em desenvolver algo melhor do que esta ai.

  11. Por favor, me “tirem” uma dúvida!
    Esse Snap-On-Smile, só se aplica nos destes superiores?
    Não vi nada a respeito aos dentes inferiores.

    • Não, Marcelo, pode ser feito tanto nos dentes de cima e quanto nos de baixo (ao mesmo tempo, inclusive).

  12. Gostaria de colocar esse implante, qual o valor aproximado, pois tenho medo de dentista.

  13. E interessante como alguns criticam. Num pais onde fazer um implante e carissimo, colocar uma protese dessas p mim e otimo. Vc q tem clientes q podem pg por implantes parabens, mas pense q qq tratamento dentario no Brasil e surreal. Pq n facilitar com um produto que ajuda a classe menos favorecida?

    • A questão não é “facilitar”. E convencer o paciente que cada caso requer um tratamento.
      O Snap On Smile não é uma reabilitação para muitos casos.
      Isso que tem que ficar claro.
      Milagre não existe em Odontologia.

  14. Eu perdi todos os meus dentes. E me sinto inferior as outras pessoas. Eu gostaria de uma protex que n pegasse o céu da boca. Pq sinto ânsia. Quanto eu gastaria? Pra fazer uma protex que me desse estilo de vida em fim que me faça sorrir novamente.

    • Procure um dentista pra avaliar, Mara. Não dá pra se ter uma noção de valores sem no mínimo uma avaliação clínica, pois soluções protéticas são personalizadas.

Só quem é Divo / Diva comenta!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>