>Só se fala disso: o casamento do Príncipe William com Kate Middleton… oops! Desculpe. Lady Catherine, Duquesa de Cambridge (você que achava que ela seria princesa ao casar com o príncipe, errou!). A cerimônia aconteceu hoje. E eu não vi nada, porque quem manda no controle remoto aqui em casa é o meu filho, um homem de 1 ano e 7 meses. Do pouco que eu vi, na cobertura dos telejornais pós-evento, duas coisas me chamaram a atenção…

Primeiramente, os protocolos a serem seguidos numa cerimônia como essa. Foi tudo meticulosamente planejado e seguido à risca. Impressionante. De uma chatice competência britânica.

“Segundamente”, o beijo do casal real. Ou, melhor: o beijo real do casal. Quando os pais do príncipe se casaram, em 1981, rolou um ósculo, mas me parece que muito mais para agradar os súditos do que uma verdadeira demonstração de amor. Claro que os tempos eram outros, as demonstrações públicas de afeto eram mais comedidas e a noiva, a saudosa Lady Diana, era muito mais tímida que a escolhida de William. Mas sei lá… tive essa impressão.

Comparem nos vídeos abaixo os dois beijos na sacada do Palácio de Buckingham.

O que vocês acham? Comentem! 🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook