>
Hoje vou pedir licença para vocês para fazer um desabafo!

Eu atendo em um posto de atenção básica em uma cidade próxima a Salvador, onde moro, cerca de 20 a 30 minutos de carro.
Sou concursada e uma vez por semana atendo nesta cidade, no restante da semana eu atendo no meu consultório em Salvador.
Gosto muito deste contato com a população mais carente, acho que consigo exercer a minha cidadania lá. Geralmente eu converso, escuto e dou conselhos, muitas vezes entrando até em outras áreas, mas como tenho um pouco mais de instrução, me vejo na obrigação de orientar, a troca também acontece.
Pessoas humildes, com uma sabedoria muito acima da média, trabalhadores que acordam cedo para levar seus filhos ao ambulatório, alguns vestem suas melhores roupas para serem atendidos pela “Doutora”. Já vi relatos com choros falando da divisão da escova por uma família de 10 pessoas. É triste.
As crianças vêm acompanhadas de tias, avós, vizinhos, porque sua mãe, geralmente sem marido, está trabalhando. Bom, todo mundo já sabe disso… O nosso BRASIL da bolsa família.
O que eu quero desabafar com vocês é a falta de material nestes postos, os quais temos que fazer gambiarra com a criatividade e boa vontade. É o que temos a mão… No meu posto, falta amálgama, resina, mas o que FALTA de verdade é vergonha na cara destes políticos.
Os cargos administrativos são distribuídos entre cabos eleitorais e não por competência ou mérito. Cansei de ter “chefes de posto” sem nem o ensino médio completo. Boa vontade, às vezes até encontramos, falta mesmo CONHECIMENTO.
Fico indignada de colocar “massinha”, sabendo que o posto é a única chance daquela população não aumentar as estatísticas dos desdentados.
O que precisamos é VONTADE política, chega de enganação!!!!
QUERO TRABALHAR e fazer o MELHOR e não o que posso com o que eu disponho no momento?

Compartilhe:

Comentários via Facebook