>

O meu maior sonho, desejo e objetivo na vida é ser mãe. É com certeza a maior certeza que tenho na vida!
No entanto, ser mãe vem com um conjunto de fatores extremamente importantes. Querer ser mãe, ter ao lado alguém que deseje um filho, ter condições financeiras mínimas e conseguir engravidar. E eu sempre muito preocupada com o futuro nesse sentido, fui adiando até o momento que eu sentisse a segurança do AGORA.


Ter o pai ideal, dentro dos padrões de normalidade claro, sempre foi uma análise feita por mim. Não foi à toa que até hoje não tentei engravidar, sempre pensei em quem poderia me acompanhar nessa caminhada com muita vontade, responsabilidade e ter o que ensinar. E esse ensinar, sempre foi meu foco de avaliação, pois para mim o futuro de meu filho é o que mais me importa.

Enquanto esse Pai não aparecia, eu focava minha vida no quesito profissional. Ter minha profissão bem resolvida, independência financeira e satisfação naquilo que me tornei, passou a ser minha dedicação, enquanto meu sonho não via meios de se realizar.

Hoje esse futuro Pai já está ao meu lado, é exemplo de homem, de amigo, de profissional, cheio de princípios e com vontade de realizar o mesmo que eu : ter um filho.

No entanto, os fantasmas aparecem e com toda a minha espera para o momento certo, com a pessoa certa, a idade avançou e os medos também atormentam. Outra coisa que muito me incomoda é estar sem nenhum familiar por perto e saber que sozinha, na maioria dos momentos estarei.

Na verdade, começa uma ansiedade recheada de apreensão por saber que o momento mais esperado de minha vida já pode acontecer.

Talvez toda mãe passe pelos questionamentos que estou agora, talvez não, ou sejam outros muito diferentes. Só sei que um misto de felicidade e frio na barriga já começam a me dominar.

Espero que no proximo ano, no dia das mães eu esteja contando a minha experiência em realizar o início deste grande sonho. E poder me tornar uma boa mãe! 🙂

Feliz Dia das Mães para quem é, quem será, quem foi e quem ainda não pensa em ser!

Compartilhe:

Comentários via Facebook